Reunião define novos rumos para perfuração de poços na região de Agrovila

Unindo forças para levar água até as comunidades mais distantes das comunidades rurais, assim está sendo realizado os trabalhos envolvendo, a Prefeitura de Santo Antônio de Leverger, Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso, Governo do Estado, Câmara Municipal de Vereadores, Funasa e Associação dos Moradores de Agrovila das Palmeiras.

“Agora estamos todos com o mesmo objetivo, trazer poços para as comunidades, é momento de olhar para frente”, disse a prefeita Francieli Magalhães, que pediu empenho de todos, para resolver as questões burocráticas, o mais rápido possível.

 

Representantes das instituições, estiveram reunidos na manhã deste sábado, 23 de janeiro de 2021, na Comunidade Santana do Taquaral, região da Agrovila das Palmeiras, para debater as questões que venham agilizar as perfurações dos poços.

 

A engenheira Larice Vasconcelos de Figueiredo que presta serviço para Metamat com termo de cooperação da Funasa falou que a maioria das questões burocráticas, os documento necessários estão prontos, porém ainda faltam os locais, com os devidos termos de doações, tornando a área pública, para os poços serem perfurados.

“Existe a necessidade dos terrenos com os termos, doação para área pública, para evitar qualquer tipo de problemas e pendências futuros com proprietários, assim fica sendo um benefício comunitário”, explicou Larice.

A assessora do deputado estadual Wilson Santos, Irene Pessoa ressaltou, que o recurso para a perfuração dos poços, é através de emenda, e cumprindo promessa de campanha na região.

“O deputado Wilson Santos está direto nesta região e sabe das necessidades, uma das reivindicações feitas pela população, no período de campanha, foram poços, para resolver os problemas de fornecimento de água, agora com tudo encaminhado, já falta pouco para este sonho ser realizado”, disse Irene Pessoa.

Um dos representantes do secretariado Hamilton Silva, esteve presente na reunião, já que é um dos representantes das comunidades que cercam a região de Agrovila das Palmeiras, e ressaltou a necessidade do poder executivo estar junto na luta que vai beneficiar os moradores que moram na região.

“Como um dos representantes aqui da região, temos que definir essa situação o mais breve possível, sabemos da real necessidade, que se encontram os moradores, as dificuldades em ter a água em suas torneiras”, declarou Hamilton

Para o vereador Rafael Silva, é de suma a participação do município juntamente com o estado, devido a distancia das comunidades e o meio mais viável para se ter água potável é através de poços artesianos.

“Como estou em meu primeiro mandato como vereador, estou presente nas reuniões para que eu possa tomar mais conhecimento sobre as situações que ocorrem, como morador podemos falar uma coisa, mas se tratar de representar o povo é uma outra forma de lhe dar com a situação, e vendo hoje a prefeita empenhada em querer resolver a situação dos moradores é gratificante, para quem precisa realmente dessa atenção, para resolver os problemas da comunidade”, declarou.

Por Jota Jota
Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.