Autoridades comemoram acesso do Cuiabá: “Que alegria”, diz Mendes

Dourado agora está entre a elite do futebol brasileiro, com classificação para a Série A

Políticos mato-grossenses celebraram em suas redes sociais o acesso do Cuiabá Futebol Clube à Série A do campeonato Brasileirão, na noite de sexta-feira (22).

O governador Mauro Mendes (DEM), por exemplo, gravou um vídeo para o seu perfil no Instagram comemorando a conquista. “Gente, que alegria, que alegria! O Cuiabá acabou de se classificar. O CSA empatou, 1 a 1. Cuiabá na Série A. Parabens”, disse.

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), também parabenizou os atletas em suas redes sociais.

“Hoje é um dia histórico para a nossa cidade. O Cuiabá acaba de garantir o acesso à Série A. Parabéns equipe e avante, Dourado!”, escreveu.

Já a deputada estadual Janaina Riva (MDB) se disse orgulhosa da conquista inédita a um time cuiabano.

“Parabéns ao Cuiabá! Sou mato-grossense, tenho 31 anos, e nunca vi um time de Mato Grosso na Série A. Dá orgulho e emociona todos nós!”.

Até mesmo o perfil oficial do time do Corinthians parabenizou o time cuiabano no Twitter.

“Parabéns ao Cuiabá pelo acesso! Não vemos a hora de reencontrar os nossos torcedores de MT numa partida de Série A! Bem-vindos!”.

Conquista

Antes mesmo de entrar em campo na noite de sexta, o Cuiabá já estava classificado para a Série A do Brasileirão.

É que o CSA (AL), que disputava o acesso com o time mato-grossense, empatou com o Brasil de Pelotas (RS)  em 1 a 1 em Macéio.

Antes dessa partida, o Cuiabá teve a chance de conquistar a vaga no jogo entre Juventude (RS) e Figueirense (SC), que teve início às 15h em Caxias do Sul. Bastava o time gaúcho empatar ou perder, mas isso não aconteceu.

No entanto, no primeiro jogo após a conquista, o time da Capital perdeu. O Cuiabá perdeu por 3 a 1 para o Sampaio Corrêa, ficando com 62 pontos, e confirmando a terceira posição na Série B.

Fonte: https://www.instagram.com/mauromendesoficial/?utm_source=ig_embed

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.