Cuiabá diz que fará “várias contratações” para disputar Série A

Clube subiu para a elite do futebol nacional na última sexta-feira (22); campeonato deve começar em maio

Assim que o Cuiabá conquistou o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, na última sexta-feira (22), os dirigentes já deram início ao planejamento do clube para disputar a elite do futebol nacional.

O Dourado confirmou o acesso após o CSA (AL), que disputava a vaga com o time mato-grossense, empatar em 1 a 1 com o Brasil de Pelotas (RS). O feito recolocou um time do Estado na elite do futebol nacional após 35 anos.

o vice-presidente do time, Cristiano Dresch, afirmou que o clube irá reforçar bastante o elenco para a Séria A, que começa em maio. Ele preferiu, no entanto, não citar nomes dos futuros jogadores.

“O planejamento já começou no sábado [um dia após o acesso]. A gente já está desenhando algumas coisas. Vamos manter uma base muito boa do elenco atual, mas vamos fazer várias contratações também”, disse.

“O trabalho já começou. Esse reforço do elenco já vai iniciar imediatamente até para os jogadores já irem se adaptando com a cidade, com clima e com clube. Isso é muito importante. Que o jogador venha pra cá e se sinta bem aqui, não só ele como a família também”, acrescentou.

 

Reação

 

Orgulho e felicidade. Foi assim que Dresch classificou o acesso do clube à Série A.

 

“Na penúltima rodada já poderíamos ter subido, mas o CSA ganhou do Botafogo. Já nessa última rodada, havia uma combinação de resultado grande ao nosso favor e acabou que com o empate do CSA com o Brasil Pelotas a gente acabou subindo mesmo antes de entrar em campo contra o Sampaio Corrêa”, lembrou.

 

“A sensação foi de felicidade, orgulho e alívio. Não só para nós, mas para todos os mato-grossenses. Depois de 35 anos, Mato Grosso está de volta à elite do futebol, apesar de que é a primeira vez que nós vamos disputar a Série A nesse novo formato. Antigamente, na década de 70, 80 para disputar o Campeonato Brasileiro o clube precisava apenas ser campeão estadual. Depois da reformulação na década de 90 ficou muito mais difícil e o futebol de Mato Grosso acabou se enfraquecendo muito”, afirmou.

 

Para o vice-presidente, os investimentos na estrutura física e técnica do clube foram a receita do sucesso nesta temporada.

 

“O que deu certo foi o planejamento. Muito baseado nos erros que nós cometemos em 2019 e que foi corrigido em 2020. Mantivemos a comissão técnica. Fizemos uma contratação de um elenco forte, com várias opções, jogadores que já tinham disputado a Série B e também a Série A. Investimentos na estrutura do clube. Tudo isso influenciou para a gente conseguir o nosso objetivo”, disse.

 

Dresch acredita que o Dourado tem chances de se manter por muitos anos na elite, mas isso, conforme ele, também depende de dinheiro.

 

“O que vai realmente fazer com que o Cuiabá tenha uma vida longa nessa competição é a arrecadação do clube para poder ter um potencial de investimento e conseguir trazer bons jogadores e investir na nossa categoria de base”, disse.

“O orçamento para disputar a Série A é muito maior do que a Série B e é óbvio que nós vamos ter receita de televisão, que é bem maior do que a gente tem hoje. Mas também precisamos do apoio da população, através do nosso programa de sócio”, pontuou.

Fonte: https://www.midianews.com.br/esportes/cuiaba-diz-que-fara-varias-contratacoes-para-disputar-serie-a/392562

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.