Mauro pede agilidade ao MP e TCE para pegar os “fura filas” da vacina

Governador chamou de lamentável o fato de pessoas que não estão no grupo prioritário estarem tomando vacina da covid-19

O governador Mauro Mendes (DEM) pediu ao Ministério Público do Estado e ao Tribunal de Contas agilidade na apuração de pessoas que estão sendo vacinadas e não estão incluídas nos grupos prioritários, os chamados ‘fura filas’, determinados pelo Ministério da Saúde para receber a dose das vacinas CoronaVac e de Oxford.

“Primeiro, acho lamentável. Segundo, acho necessário que o Ministério Público e o Tribunal de Contas atuem com firmeza e com rapidez. Existem milhões de cidadãos que estão nessa fila aguardando a sua vez, e não é justo que alguns espertalhões façam esse tipo de coisa, enganando todo mundo. Eu espero que o Ministério Público e o Tribunal de Contas ajam com rapidez, esclareça e punam quem fez esse tipo de coisa”.

A fala foi feita na manhã desta terça-feira (26), na Arena Pantanal, em Cuiabá, em coletiva de imprensa sobre o número de pessoas atendidas pelo Centro de Triagem da Covid-19.

O Ministério Público do Estado, por meio do promotor Jorge Paulo Damante Pereira, da 1ª Promotoria de Justiça Cível de Várzea Grande, abriu investigação para quer saber quem são os servidores da área da Saúde que receberam a vacina da CoronaVac.

O promotor instaurou uma investigação com a finalidade de acompanhar e fiscalizar no que diz respeito à execução do Plano Municipal de Vacinação contra a covid-19 e evitar assim o chamado ‘fura fila’.

O Tribunal de Contas do Estado vai formalizar o pedido para que a Prefeitura de Cuiabá encaminhe a lista nominal dos imunizados na primeira etapa de vacinação para fazer o cruzamento de dados com o Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES).

O TCE-MT havia anunciado que vai fiscalizar a vacinação no Estado contra a Covid-19, com foco inicial em assegurar o cumprimento da vacinação dos grupos prioritários, para que não aconteçam as chamadas ‘fura-filas’, como tem casos suspeitos em várias regiões do país.

Foto: Acessoria

Fonte: Reporter MT

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.