Primeira-dama do estado de MT testa positivo para o Covid-19 pela segunda vez

O governador Mauro Mendes (DEM) revelou nesta terça-feira (2) que sua esposa, Virgínia Mendes, testou positivo para a Covid-19. Essa é a segunda vez que a primeira-dama é diagnosticada com a doença.

De acordo com Mauro, Virgínia testou para a doença pela primeira vez em novembro de 2020. Ele alertou que ela é do grupo de risco, por já ter feito transplante de rim.

Virgínia recebeu do próprio Mauro Mendes o órgão em 2014. “Ontem, tivemos a infeliz confirmação que ela pegou mais uma vez o vírus da Covid-19”, afirmou o democrata durante pronunciamento na Assembleia Legislativa, onde levou a mensagem do Executivo aos deputados estaduais da abertura do ano de 2021.

Ao revelar a doença da esposa, Mauro recomendou a população que mantenha os cuidados para evitar o contágio da doença que vive a segunda “onda” no país.

“Pelo amor de Deus gente, usem máscara, mantenham o distanciamento, façam a higiene das mãos. Infelizmente, estamos vendo pessoas agindo como se nada estivesse acontecendo”, criticou.

O governador colocou que a nova cepa, iniciada em Manaus (AM), já está atingindo outros Estados brasileiros e já existe a suspeita de ter atingido os matogrossenses.
“Essa nova cepa é altamente transmissível. Temos aqui o deputado Valmir Moretto, que também passou perrengue grande e hoje, graças a Deus, está aqui. Fico muito feliz de vê-lo aqui”, falou.

Mauro lembrou que, para evitar maior proliferação do vírus, cancelou festejos de Carnaval em todo Estado e o ponto facultativo que seria realizado por conta da “folia de Momo”. “Espero que os prefeitos dos 141 municípios tomem a mesma medida”, observou.

PANDEMIA NA FAMÍLIA MENDES

Além de Virgínia Mendes, outros integrantes da família do governador também foram diagnosticados com a Covid-19. O próprio Mauro Mendes testou positivo para a doença em junho de 2020.

O filho do casal, Luiz Antônio, e a sogra de Mauro, Eurídice Gomes da Silva, também adquiriram a doença. Luiz Antônio não teve sintomas graves, mas a sogra do democrata ficou 7 meses internada na UTI de um hospital em São Paulo. Ela deixou a unidade intensiva na última semana, mas ainda segue internada.

Por Folha Max
Fotos: Reprodução
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.