Em Leverger: Aulas retornam de forma online e inovadora na próxima segunda-feira (08)

Com o intuito de manter as normas da Organização Mundial de Saúde (OMS), as aulas retornam na próxima segunda-feira (8), no município de Santo Antônio de Leverger, de forma online e inovadora nos métodos de ensino, com conteúdos mais dinâmicos que atendem o desenvolvimento dos alunos.

Em reunião com membros da Secretaria de Educação, a prefeita Francieli Magalhães esclareceu, que o objetivo do poder executivo, é dar uma educação de qualidade aos alunos da rede municipal de ensino.

“Queremos que as nossas crianças tenham uma educação de qualidade, não vamos medir esforços para que possamos oferecer um ensino, que contribua com o desenvolvimento dos alunos, com isso ao longo dos anos queremos, medir o nível de aprendizagem de cada estudante”, afirmou Francieli.

Dessa forma, as aulas terão início com a semana pedagógica, que vai atender e capacitar os professores, para o atendimento aos alunos na modalidade online, com os conteúdos desenvolvidos pelos pedagogos, para uso nos polos de atendimento na modalidade online.

De acordo com a secretária de educação, Carol Lima está sendo montado, um planejamento que será debatida junto aos professores, e que seja desenvolvido um alinhamento padrão, nos métodos de ensino, á serem executadas.

“Estamos montando um planejamento, com o objetivo de alinhar os conteúdos, que serão ministrados pelos professores, desta forma, daremos início no próximo dia (08) à semana pedagógica”, declarou Carol.

Buscando um melhor aproveitamento no ensino, a secretária Carol defende a tese de criar conteúdos interativos, que sejam aplicados na rede municipal, a fim de complementar o material base de estudos que serão as apostilas, o que é uma inovação no ensino dentro do município, com isso, os professores irão gravar vídeos, com matérias que interajam os alunos.

“Temos um planejamento em debate que é a criação de conteúdos específicos para os das respectivas idades, que são atendidos na rede ensino, as vídeos aulas, serão utilizadas na complementação do material base que são as apostilas, estamos trabalhando com o foco de atender a todos os alunos de forma igualitária, aqueles que não tiverem acesso aos vídeos disponibilizados, vamos estar entregando os materiais impressos, para que esses alunos não fiquem sem serem atendidos adequadamente”, ressaltou a Carol.

Atendimento aos Indígenas

De acordo com a secretária Carol, está sendo elaborado um cronograma, com o objetivo de atender os alunos indígenas, onde membros da Secretaria, estarão se deslocando até as aldeias, fazendo o monitoramento e viabilizar os conteúdos programáticos a serem desenvolvidos dentro das aldeias.

“Hoje contamos com professores efetivos e contratados, que atendem os alunos das aldeias, e estamos elaborando um planejamento com métodos de ensino, facilitando o aprendizado desses estudantes, estaremos nos deslocando até essas comunidades, para debater as adequações as unidades de ensino aos indígenas”, finalizou Carol.

Por Jota Jota
Fotos: Jota Jota

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.