Prefeita e secretário visitam Unidades de Saúde no município avaliando a necessidade de realizar melhorias

Cumprindo promessa feita durante a sua campanha, a prefeita Francieli Magalhães juntamente com o secretário de Hamilton Silva realizaram na manhã da última quarta-feira (03), visitas em algumas Unidades de Saúde do município.

As unidades que foram visitadas são, Unidade Descentralizada de Reabilitação Ari Bicudo (UDR), o Hospital Municipal e a Unidade de Saúde Básica (USB) da comunidade de Varginha.

Como o município está em campanha, contra a hanseníase, a prefeita Francieli pontuou, que a população tem que ter acesso ao atendimento nas Unidades de Saúde, e salientou a importância da divulgação das campanhas pelas Unidades.

“Estamos em campanha contra a Hanseníase, e a população precisa que essas informações cheguem até eles, precisamos reforçar ao máximo, as divulgações dos atendimentos oferecidos pelos centros de saúde”, declarou Francieli.

A Unidade Descentralizada de Reabilitação (UDR), conta com o atendimento de algumas especialidades médicas, entre elas estão, atendimento odontológico, fisioterapia, atendimento psicológico e clinico geral, conforme aponta o secretário de saúde, Hamilton Silva.

“Os atendimentos com  especialidades médicas, estão funcionando por agendamento, mantendo as normas de proteção como prevê a (OMS), assim, conseguimos dar atenção às pessoas, e também conceder agilidade nos atendimentos”, afirmou Hamilton.

Para dona Benedita da Silva de 50 anos, que aguardava por atendimento na (UDR), disse está satisfeita com o atendimento na Unidade, e falou sobre a visita da prefeita nos postos de atendimento.

“Temos que dar graças a Deus, da prefeita Francieli está visitando os postos de saúde, porque mostra, que ela quer o bem de todos nós, hoje estou aqui para ser atendida, porque está tendo médico, esperamos que ela continue assim, lutando pelo povo, é o que nós estamos precisando”, declarou dona Benedita.

Além de pontuar sobre o atendimento ao público, a prefeita falou sobre as estruturas das unidades, que está precisando de alguns uns reparos.

“Estamos focados, em dar qualidade não só no atendimento aos pacientes, mas também, poder oferecer um ambiente, onde os funcionários possam trabalhar de forma agradável, para que eles desenvolvam os trabalhos de forma eficiente”, afirmou Francieli.

A diretora do Hospital Municipal, Jordana Fontes avaliou, como positiva a visita da prefeita dentro da unidade, e diz que tem esperança, que mais melhorias possam ser feitas na área da saúde no município.

“Como diretora do Hospital, é gratificante receber a visita da prefeita, isso mostra que está buscando trazer melhorias para esta Unidade, ela está empenhada em oferecer conforto aos pacientes, como também a nós que somos funcionários, estamos confiantes, que muitas coisas boas ainda vão acontecer, na área da saúde em nosso município”, frisou Jordana.

Na UBS da comunidade de Varginha, a prefeita e o secretário, pontuaram a necessidade de reparos na sala de atendimento odontológico, como em alguns pontos na estrutura do prédio.

Por Jota Jota
Fotos: Júlio Rocha

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.