CARNAVAL: Evitando proliferação do Covid-19 Prefeitura cancela festas e eventos carnavalesco em Leverger

Seguindo edital publicado no Jornal Oficial dos Municípios do Estado de Mato Grosso, a Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Leverger emitiu no último dia “4”, o decreto que proíbe a realização de festas e eventos, públicos e particulares de festividades carnavalescas.

A medida foi adotada para resguardar a saúde e vida do cidadão levergense, e devido ao grande aumento no número dos casos de infecções do Covid-19, a realização dos eventos podem acarretar, no avanço da doença.

De acordo com a prefeita Francieli Magalhães, a medida adotada pelo executivo, é uma forma de evitar a aglomeração e contágio pela Covid-19, porque o município é uma das cidades mais tradicionais na realização das festas em época de Carnaval.

“Sabemos que o município é umas das maiores cidades do estado, que realiza as festas de Carnaval de rua, com isso, a cidade atrai milhares de pessoas todos os anos, com a vinda do público em massa, é nítido que teremos grandes números de infectados após o período das festanças, essa medida que adotamos, foi exatamente para não deixar o número de casos saírem do controle”, declarou Francieli.

Embora tenha iniciado a vacinação, os casos de infecção não diminuíram de forma radical, como a sociedade espera, com isso ainda permanece valendo as orientações repassadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS), em manter o distanciamento, usar álcool em gel nas mãos e usar máscaras como forma de prevenção.

Casos no município

No município 1.880 testes do Covid-19 foram realizados, e 457 casos confirmados, 418 pessoas estão curadas, outras quatro internadas sendo, duas em enfermaria e duas em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mais 13 pessoas estão sendo monitorados e foi registrado até o momento 21 óbitos pelo Coronavírus.

Casos registrados em Mato Grosso

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde da última quinta-feira (04.02), 223.054 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 5.237 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado.

Foram notificadas 1.202 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado. Dos 223.054 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 8.305 estão em isolamento domiciliar e 208.482 estão recuperados.

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 298 internações em UTIs públicas e 287 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 80,54% para UTIs adulto e em 33% para enfermarias adulto.

A lista detalhada com todas as cidades que já registraram casos da Covid-19 em Mato Grosso pode ser acessada por meio do Painel Interativo da Covid-19, disponível neste link.

O documento ainda aponta que um total de 191.180 amostras já foram avaliadas pelo Laboratório Central do Estado (Lacen-MT) e que, atualmente, restam 371 amostras em análise laboratorial.

Por Jota Jota
Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.