ONG e Prefeitura se unem e firmam parceria para promover ações sociais no município de Poconé

Na manhã da última quinta-feira (04/02), o prefeito Tatá Amaral recebeu em seu gabinete a presidente da ONG Ação Social Nova Aliança (ASNA), Sara Santana de Campos, para firmarem uma parceria visando garantir o desenvolvimento de projetos humanitários no município de Poconé (104 km de Cuiabá-MT).

Também participaram da reunião a secretária municipal de Assistência Social, primeira dama Joelma Gomes, a vereadora Fafá do Sindicato e demais representantes da ASNA, Gonçalves Emílio (vice-presidente), Gabriel Alvez (diretor social) e o pastor Genésio Beto.

Situada em Várzea Grande, a ASNA é uma organização não governamental (ONG) sem fins lucrativos que tem como objetivo ajudar voluntariamente as famílias que se encontram em situação de risco e vulnerabilidade social.

Por meio da Igreja Atalaia, ela desenvolve trabalhos de evangelização e com as demais parcerias faz a oferta gratuita de refeições, arrecada e doa roupas e alimentos aos mais necessitados, dá aulas de violão, libras e reforço escolar, presta auxílio psicológico, realiza brechós/bazares solidários, dentre outros.

Em Poconé, a ASNA está atuando há 03 (três) meses e já cadastrou cerca de 150 famílias no seu sistema e, nesta reunião, foi discutida a possibilidade de ampliação das ações solidárias através do transporte das doações de Várzea Grande para Poconé e a destinação de um local específico na cidade para que ela possa desenvolver os seus trabalhos em parceria com a Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Na oportunidade, o prefeito Tatá Amaral e a secretária Joelma Gomes se colocaram à disposição para buscar todos os meios legais para que tudo seja concretizado o mais breve possível para benefício das famílias poconeanas que mais precisam desses atendimentos.

Por Da Redação
Fotos: Assessoria

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.