Policiais militares de Rosário Oeste (128 km de Cuiabá) prenderam nesta terça-feira (09), dois rapazes, 21 e 26 anos, por tráfico de droga, no bairro Aeroporto. A denúncia descrevia a realização de uma reunião onde ocorreria o cadastramento de novos membros de uma organização criminosa. O responsável pelo encontro seria um dos rapazes detidos.
Em diligência, os policiais encontraram o denunciado dirigindo na área central da cidade e iniciaram o procedimento de abordagem. Ele carregava porções de maconha no bolso. Questionado sobre a reunião, ele confirmou e levou os policiais até a residência.
Já chegando ao imóvel, o celular do suspeito não parava de toca e os policiais perceberam que a ligação era feita pelo outro rapaz que estava na frente da casa denunciada. Ele também carregava porções de droga no bolso e foi rendido e assumiu que participaria da reunião e apontou a identificação de mais seis homens, mas não foram localizados.
Os militares foram até a casa do primeiro homem detido e encontraram dentro do fogão duas sacolas e três tabletes de maconha e porções menores de cocaína. Em um dos cômodos foram localizadas duas balanças, uma máquina de cartão, dinheiro, rolo de plástico filme e dois cadernos com anotações do tráfico de droga.
Serviço
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.
Foto: RepórterMT/Reprodução