Secretaria de Saúde realiza recadastramento dos usuários do SUS em Leverger

A Secretaria Municipal de Saúde de Santo Antônio de Leverger, iniciou nesta semana o recadastramento individual para os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) no município.

A medida cumpre a Portaria 2979/2019, que institui o novo modelo de custeio da atenção primária na saúde, e o Programa Previne Brasil, o cadastramento também monitora a quantidade de pessoas que utilizam do serviço na Secretaria Municipal, para que seja feito o repasse de emendas do Ministério da Saúde ao município.

A Coordenação informa que os atendimentos do recadastramento, deu inicio na Sede e posteriormente estará percorrendo todas as comunidades na zona rural do município,

Todos os dados colhidos serão enviados ao Sistema Único de Saúde (SUS),  para que os usuários sejam catalogados dentro da planilha de cadastro, assegurando o direito a vacinação contra a Covid-19.

Nos dias 12 e 15 a equipe estará atendendo no Centro Comunitário do bairro da Cohab Marechal Rondon, das 08hs às 15hs, e os usuários deveram comparecer com o RG, CPF, Cartão Bolsa Família, Carteira de Trabalho, Cartão SUS, após a finalização dos recadastramentos será divulgado um novo local para atendimento.

De acordo com o secretário de saúde Hamilton Silva, o recadastramento vai melhorar a agilidade nos atendimentos e facilitar para que os procedimentos, sejam otimizados quando abrir a campanha de vacinação ao público especificado pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

“Estamos seguindo o que determina a Portaria que consta no Ministério da Saúde, visando melhorar os acessos aos serviços de saúde, facilitando no acompanhamento médico de forma geral, como estamos nesse período de pandemia, o recadastramento vai ajudar a monitorar as pessoas que se enquadram na Campanha de Vacinação contra a Covid-19”, afirmou Hamilton.

Por Jota Jota
Fotos: Assessoria

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.