Prefeita toma posse como presidente de Junta de Serviços Militares em ato solene realizado pelo Exército em Santo Antônio de Leverger

A Junta Militar do 44º Batalhão de Infantaria Motorizada do Exército Brasileiro, realizou um ato simbólico de solenidade de posse da prefeita Francieli Magalhães, como presidente da Junta de Serviço Militar de número 077,  na manhã desta segunda-feira (15), na Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Leverger.

Confira

O ato solene realizado entre as Forças Armadas e o município fortalece a parceria com a União, no âmbito de alistamento dos jovens aos serviços militares.

A prefeita Francieli Magalhães ressaltou que o ato da solenidade mostra o compromisso, em poder ser um ponto de apoio no alistamento dos jovens, que queiram se ingressarem nas forças armadas.

“A parceria entre o município e a união, é para que haja esse intermédio entre os jovens e as forças armadas, com isso nos tornamos um ponto de referência, para que os jovens que pensam em servir ao Exército, possa vir se alistarem”, afirmou Francieli.

Para o delegado da Junta Militar do 44º BIMTZ, Tenente João Adelson da Silva, os trabalhos realizados é uma parceira entra a união e os municípios, constituído em Lei Federal, já que o Exército não tem o efetivo suficiente para esta dentro das cidades, é exatamente para que, as prefeituras forneçam o ponto de apoio a junta do Exército brasileiro.

“Como previsto na Lei Federal, onde o município e a federação somam uma parceria, a fim de esclarecer aos cidadãos, sobre seus direitos e deveres conforme está na constituição federal, com esse apoio, conseguimos realizar os trabalhos de alistamento dos jovens, para que assim, possam ser recrutados para os serviços militares, tanto do Exército, como da Aeronáutica ou até mesmo da Marinha”, finalizou Tenente Adelson.

Por Jota Jota
Fotos: Assessoria

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.