Idoso de 111 anos é o primeiro a ser vacinado em Santo Antônio de Leverger

Como forma de combater o novo Coronavírus, a Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Leverger por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta sexta-feira (19), a vacinação dos idosos com 90 anos ou mais no município.

O secretário de saúde Hamilton Silva acompanhou de perto, a vacinação do senhor Antônio Arsênio da Silva de 111 anos, morador da comunidade de Morrinho, que foi o primeiro idoso a ser vacinado em Leverger, com a primeira dose do Coronavac.

 

Para a família do senhor Arsênio, ao vacinar o patriarca diminui a angustia dos filhos e da esposa, que aguardavam por esse momento a muito tempo.

 

A vacinação ocorreu nas modalidades Drive Thru, mantendo o distanciamento social, e foi iniciada também a vacinação nas residências, a fim de atender aos  idosos acamados.

 

De acordo com o secretário Hamilton Silva poder acompanhar de perto a aplicação da primeira dose da vacina aos idosos, é a certeza de que toda equipe está desenvolvendo um trabalho para atender a toda população.

“Hoje estou acompanhando de perto a vacinação dos idosos em nosso município, que são pessoas que tiveram uma juventude e que agora precisa de um cuidado redobrado, pude acompanhar a vacinação do senhor Antônio Arsênio de 111 anos, na comunidade de Morrinho, que foi o primeiro do grupo de prioridade a ser vacinado, ressalto os trabalhos de nossa equipe que esta na linha de frente no combate ao Covid-19”, finalizou Hamilton.

Por Jota Jota
Fotos: Assessoria

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.