Várzea Grande e Santo Antônio de Leverger firmam parceria para suporte técnico na Educação

A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Várzea Grande vai dar suporte técnico na área pedagógica, financeira e de gestão escolar para a Secretaria de Educação, Esporte e Lazer de Santo Antônio de Leverger. A parceria foi firmada na sexta-feira (19.02) durante visita do secretário municipal de Educação, Silvio Fidelis e equipe técnica ao município.

O convite partiu da secretária municipal de Educação, Esporte e Lazer de Santo Antônio, Caroline de Lima, que assumiu a pasta em janeiro deste ano. Professora efetiva da rede municipal de Santo Antônio desde 2015, Caroline de Lima diz que pretende dar uma reestruturada em todos os setores da educação da cidade. “Sabemos que os desafios são grandes, mas esse suporte e essa troca de informações irá nos ajudar muito”.

Acompanhado das superintendentes Pedagógica, Luz Marina Coelho, e de Gestão Escolar, Elizabete Brites Souza, o secretário Silvio Fidelis fez um breve relato da situação educacional da segunda maior cidade de Mato Grosso.

“Estamos muito bem organizados, principalmente com relação aos repasses financeiros, nas questões pedagógicas e de gestão escolar e estamos nos colocando à disposição para ajudar no que for preciso. Tenho certeza que podemos contribuir muito”.

O secretário lembrou que as aulas na rede municipal estão previstas para iniciar, de forma remota, no próximo dia 1º março, com atendimento a 28 mil alunos.

“Inclusive, na semana passada, já fizemos o primeiro repasse do PDDE (Programa Dinheiro Direto na Escola) no valor de R$ 1,1 milhão para que as escolas se organizem para esse retorno”.

Conforme destacou Silvio Fidelis, a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime/MT), da qual ele já foi presidente, tem papel fundamental para apoio e suporte às Secretarias Municipais de Educação e Santo Antônio poderá contar com esse suporte também.

O deputado estadual Alan Kardec (PDT), que intermediou a reunião, disse que os dois municípios têm realidades muito parecidas e essa parceria será muito importante para a educação do município de Santo Antônio avançar.

“Várzea Grande tem um sistema educacional organizado e com bons Índices de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), por isso será um norte para Santo Antônio”, ressaltou o deputado, acrescentando que a Assembleia Legislativa também dará o suporte necessário ao município de Santo Antônio.

Alan Kardec destacou ainda que todo o trabalho e experiência do secretário Silvio Fidelis na Educação de Várzea Grande e como dirigente na Undime irão contribuir e fortalecer ainda mais a parceria.

O secretário de Administração de Várzea Grande, Anderson Nascimento Silva, também participou da visita.

Além da sede da Secretaria de Educação, o grupo visitou também o miniestádio do município e a creche Pingo de Ouro.

Por O Matogrosso
Fotos: Assessoria

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.