Projeto de construção de nova UBS é apresentada na Secretaria de Saúde

A Prefeitura Municipal e a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Santo Antônio de Leverger, tira do papel um projeto que é um sonho dos moradores do município, fruto da indicação da vice-prefeita Giseli Ribeiro e Hamilton Silva em 2019, ambos vereadores na época, a construção da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) no bairro da Cohab Marechal Rondon.

Com um investimento previsto de aproximadamente R$ 800 mil, o projeto está na fase final de inspeção realizada pela Vigilância Sanitária (VS), onde foi apresentado para o secretário de saúde na última quinta-feira (25).

A prefeita Francieli Magalhães ressaltou a importância do projeto estar em andamento, e que ainda é só começo e que muitas melhorias ainda vão acontecer no município.

“Estamos trabalhando para oferecer a população uma saúde de qualidade, onde as pessoas vão poder ter um atendimento digno, essa nova UBS é apenas uma das melhorias que estamos trazendo para o município, e mostra que estamos começando a avançar para uma cidade próspera”, declarou Francieli.

Para o Secretário de Saúde Hamilton Silva, a construção da UBS (Unidade Básica de Saúde), vem de encontro com os anseios da população, e atende a uma demanda antiga, e diminui o fluxo dos atendimentos na Unidade  de Saúde Central (USC).

“A construção da nova Unidade, é uma demanda antiga que todos sempre almejaram, com isso vamos conseguir descentralizar os atendimentos da Unidade Manoel Júlio Pedroso, que estava com altas demandas de atendimentos”, esclareceu Hamilton.

A vice-prefeita Giseli Ribeiro uma das autoras da indicação da obra, disse estar feliz pelo resultado ter sido alcançado, o andamento de umas de suas indicações enquanto era vereadora, e que o bairro da Cohab e o município só tem a ganhar com a construção da UBS (Unidade Básica de Saúde).

“Estou muito feliz, por ver que a prefeita Francieli e o secretário Hamilton, estão atendendo os anseios dos moradores do bairro da Cohab, fruto de uma luta nossa que hoje não vai ficar só no papel, e tenho certeza que estamos caminhando na direção certa”, afirmou Giseli.

O começo das obras estão previstos para começar nos próximos meses, que vai contar com várias especialidades de atendimentos, com a capacidade de atender em média 50 pessoas por dia, trazendo um melhoramento no sistema de atendimento de saúde.

Por Jota Jota
Fotos: Raíra Peaguda

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.