Prefeitura realiza abertura do Festival das Águas nesta segunda-feira (01)

A prefeita Francieli Magalhães e a vice-prefeita Giseli Ribeiro participaram da abertura do primeiro dia da amostra cultural do Festival das Águas, na manhã desta segunda-feira (01) na Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Leverger.

O evento faz parte do cronograma feito pela Secretaria Municipal de Turismo e Meio Ambiente, que por meio da Prefeitura, efetuou o repasse de incentivo da Lei Aldir Blanc, um programa do governo federal, onde auxilia grupos folclóricos e pequenos artesãos, como é o caso da dona Mirian Ferraz que produz doces artesanais, em sua propriedade na comunidade do Morrinho.

A prefeita Francieli Magalhães elogiou os trabalhos realizados pela Secretaria, onde juntamente com a Prefeitura, repassaram aos artistas locais, o valor aproximado de R$ 135 mil de incentivo a Cultura.

“Queremos agradecer o empenho de todos os servidores, que estão trabalhando na realização desse evento, onde conseguimos garantir o repasse de aproximadamente R$ 135 mil, para incentivar os nossos artistas, e resgatar a nossa cultura”, declarou Francieli.

Na apresentação de abertura a prefeita Francieli e Giseli receberam das mãos da dona Mirian Ferraz, uma lembrança com produtos artesanais.

Para a artesã Mirian Ferraz de 50 anos, poder estar expondo seus produtos no Festival, é um momento impar, já que a classe de artesãos e artistas dos grupos folclóricos, foram afetados com a Pandemia.

“Somos imensamente gratos, pelo incentivo recebido através da Prefeitura, e o festival nos da oportunidade de expormos nossos produtos, isso garante que continuemos a fomentar a nossa renda, já que fomos bastante afetados com essa Pandemia”, frisou Mirian.

A vice-prefeita Giseli Ribeiro tem acompanhado de perto a realização das apresentações pelas pessoas que foram selecionados para receberem o repasse da Lei Aldir Blanc garantindo assim, o empenho do poder executivo em estar próximo dos artistas e artesãos.

“Agradecemos a prefeita Francieli por estar fazendo um trabalho fantástico dentro do município, resgatando a Cultura da nossa gente, que estavam precisando desse contato mais próximo, e hoje estamos podemos ver a alegria no rosto do nosso povo, em ver o poder público olhando com mais carinho para eles” finalizou Giseli.

No próximo dia (06), será a vez do Boi-a-Serra a se apresentarem no Festival.

Por Jota Jota
Fotos Julio Rocha

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.