Bandido assalta dois ônibus da União Transporte e foge em VG

Um assaltante de 22 anos, identificado pela inicial “J”, foi preso após cometer dois roubos a ônibus em Várzea Grande e tentar o terceiro, entre a noite dessa segunda-feira (1°) e a manhã desta terça (02), quando foi identificado e perseguido por uma vítima.

De acordo com a ocorrência, o ladrão invadiu o ônibus da União Transportes, que faz a linha terminal André Maggi/Centro de Cuiabá, por volta das 21h da segunda, quando sacou uma pistola, fez ameaças de morte e roubou os celulares dos passageiros. Em seguida, mandou o motorista parar em frente à Havan e fugiu pela Avenida da FEB.

Na manhã desta terça, uma das vítimas roubadas na noite anterior, entrou em um ônibus próximo ao aeroporto para ir para o trabalho em Cuiabá.

Logo no início do trajeto a vítima identificou o ladrão. No entanto, ele também foi reconhecido pelo bandido, que desceu do veículo na região do Zero km para fugir, mas foi seguido.

A da Polícia Militar (PM) que fazia rondas pela região, comunicando o fato vítima acompanhou o criminoso e acionou uma viatura.

Os militares fizeram patrulhamento e localizaram o ladrão na Avenida Ulisses Pompeo, em frente a uma empresa de pneus, onde foi preso e tentou mentir a identidade, se passando pelo nome de um menino de 13 anos.

Na unidade policial, nova checagem foi feita, descoberta a mentira, o bandido identificado e constatado que o ladrão já tem passagens por roubo, mas nenhum mandado de prisão em aberto.

Durante busca pessoal, os policiais encontraram dois celulares: o da vítima que perseguiu o criminoso e o outro, que estava com tela bloqueada, mas com a informação “este celular foi roubado”, de um rapaz assaltado na manhã de hoje dentro de outro ônibus nas proximidades do Comper Cristo Rei.

A PM entrou em contato, o rapaz foi à delegacia e relatou que o acusado estava no fundo do ônibus quando anunciou o assalto, fazendo graves ameaças e que, inclusive, chegou a encostar a arma conta a perna dele (vítima), levando o celular.

Em seguida, o criminoso pulou a roleta do ônibus, mandou o motorista abrir a porta e desceu na Avenida 31 de março, próximo à rotatória do Cristo.

O bandido foi identificado pelas duas vítimas, ouvido pelo delegado de plantão e colocado à disposição da Justiça.

Imagem: Reprodução

Fonte: https://www.reportermt.com.br/policia/bandido-assalta-dois-onibus-da-uniao-transporte-e-foge-em-vg/132542

Comentários estão fechados.