Homem executa idosos por ser impedido de pescar em sítio

10 de março de 20214min
51e8446eaf45b8641415896ecbb89040.jpg

O assassino de 27 anos, nome não divulgado, procurado pela polícia desde o dia 16 de fevereiro, quando executou um casal de idosos, em São José dos Quatro Marcos (315 km da Capital), foi localizado no município de Buritama, São Paulo, e preso na manhã desta terça-feira (09).

O acusado executou João Geraldo de Oliveira, 69 anos, e Maria Aparecida de Oliveira, 65, no sítio deles, na comunidade Salvação, após uma discussão pelo fato de a vítima não deixá-lo pescar em sua propriedade.

De acordo com a confissão, ele matou a esposa de João apenas por medo dela descobrir o fato e o denunciar à polícia, mesmo sabendo que Maria não presenciou o crime.

Após os assassinatos, o bandido fugiu no carro das vítimas, abandonou na cidade e incendiou o veículo.

O crime

Os corpos dos idosos foram encontrados pelo filho deles. A testemunha teria ido ao sítio após ver o carro do pai pegando fogo em um ponto da cidade.

Na propriedade, o filho encontrou o pai já morto no meio do pasto, com lesões na cabeça. A mãe foi encontrada em um dos quartos da casa com lesões na cabeça e uma corda no pescoço.

A parir desse momento, as investigações começaram com a linha de investigação apontando para um latrocínio, roubo seguido de morte, mas com a evolução de fatos analisados, os investigadores chegaram à identidade do assassino e a constatação que a motivação foi simplesmente uma discussão pela proibição de pesca no local.

Então o caso deixou de ser um latrocínio e passou a ser investigado por um crime de duplo homicídio qualificado consumado, praticado por motivo fútil e com requintes de crueldade.

A prisão

Após certo tempo de buscas, os policiais descobriram que o assassino fugiu para o interior do estado de São Paulo desde à época dos fatos.

Com base nos levantamentos, o delegado responsável pela investigação, Edison Ricardo Pick, representou pelo mandado de prisão e de busca e apreensão do suspeito que foram deferidos pelo juízo da Comarca local.

Com a ordem judicial nas mãos, policiais de São José dos Quatro Marcos foram até à cidade de Buritama, onde, com apoio da Polícia Civil das cidades de Buritama e Araçatuba, realizaram buscas para localizar o paradeiro do executor.

O assassino foi encontrado por volta das 9 horas desta terça e após ter a ordem de prisão cumprida foi encaminhado à Delegacia de Buritama, onde confessou a autoria do crime, dando detalhes da ação criminosa.

“Com o interrogatório e confissão do suspeito foi possível confirmar o que foi apurado nas investigações, mostrando que a intenção dele foi de tirar a vida das vítimas com requintes de crueldade e não de roubar como inicialmente pensado”, informou o delegado Edison Pick.

A Polícia Civil solicitou ao Poder Judiciário de Araçatuba a transferência do preso para São José do dos Quatro Marcos, em Mato Grosso.

Imagem: Reprodução

Fonte:


Sobre Nós

CNPJ: 35.582.297/0001-25

Jornalista Responsável

José Maria do nascimento

DRT: 0002633/MT


Contato

Ligue para nós



Mais Lidas

13 de abril de 2021

Homem executa idosos por ser impedido de pescar em sítio

13 de abril de 2021

Homem executa idosos por ser impedido de pescar em sítio

13 de abril de 2021

Homem executa idosos por ser impedido de pescar em sítio