Homem executa idosos por ser impedido de pescar em sítio

O assassino de 27 anos, nome não divulgado, procurado pela polícia desde o dia 16 de fevereiro, quando executou um casal de idosos, em São José dos Quatro Marcos (315 km da Capital), foi localizado no município de Buritama, São Paulo, e preso na manhã desta terça-feira (09).

O acusado executou João Geraldo de Oliveira, 69 anos, e Maria Aparecida de Oliveira, 65, no sítio deles, na comunidade Salvação, após uma discussão pelo fato de a vítima não deixá-lo pescar em sua propriedade.

De acordo com a confissão, ele matou a esposa de João apenas por medo dela descobrir o fato e o denunciar à polícia, mesmo sabendo que Maria não presenciou o crime.

Após os assassinatos, o bandido fugiu no carro das vítimas, abandonou na cidade e incendiou o veículo.

O crime

Os corpos dos idosos foram encontrados pelo filho deles. A testemunha teria ido ao sítio após ver o carro do pai pegando fogo em um ponto da cidade.

Na propriedade, o filho encontrou o pai já morto no meio do pasto, com lesões na cabeça. A mãe foi encontrada em um dos quartos da casa com lesões na cabeça e uma corda no pescoço.

A parir desse momento, as investigações começaram com a linha de investigação apontando para um latrocínio, roubo seguido de morte, mas com a evolução de fatos analisados, os investigadores chegaram à identidade do assassino e a constatação que a motivação foi simplesmente uma discussão pela proibição de pesca no local.

Então o caso deixou de ser um latrocínio e passou a ser investigado por um crime de duplo homicídio qualificado consumado, praticado por motivo fútil e com requintes de crueldade.

A prisão

Após certo tempo de buscas, os policiais descobriram que o assassino fugiu para o interior do estado de São Paulo desde à época dos fatos.

Com base nos levantamentos, o delegado responsável pela investigação, Edison Ricardo Pick, representou pelo mandado de prisão e de busca e apreensão do suspeito que foram deferidos pelo juízo da Comarca local.

Com a ordem judicial nas mãos, policiais de São José dos Quatro Marcos foram até à cidade de Buritama, onde, com apoio da Polícia Civil das cidades de Buritama e Araçatuba, realizaram buscas para localizar o paradeiro do executor.

O assassino foi encontrado por volta das 9 horas desta terça e após ter a ordem de prisão cumprida foi encaminhado à Delegacia de Buritama, onde confessou a autoria do crime, dando detalhes da ação criminosa.

“Com o interrogatório e confissão do suspeito foi possível confirmar o que foi apurado nas investigações, mostrando que a intenção dele foi de tirar a vida das vítimas com requintes de crueldade e não de roubar como inicialmente pensado”, informou o delegado Edison Pick.

A Polícia Civil solicitou ao Poder Judiciário de Araçatuba a transferência do preso para São José do dos Quatro Marcos, em Mato Grosso.

Imagem: Reprodução

Fonte:

Comentários estão fechados.