Juca convoca extraordinária para aprovar compra de vacinas pela Prefeitura de Cuiabá

O presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Juca do Guaraná (MDB), vai convocar uma sessão extraordinária antes de quinta-feira (11) para que o Legislativo cuiabano vote autorização para o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) possa integrar o consórcio da Frente Nacional dos Prefeitos (FPN) para a compra direta de vacinas contra a covid-19.

Juca do Guanará garantiu na manhã de segunda-feira (08), durante a entrega do Projeto de Lei para a aquisição de vacinas contra a covid-19, todo o esforço da Câmara para a votação com prioridade “urgência urgentíssima” até antes da próxima sessão ordinária, na quinta-feira, para ajudar o Município a agilizar essa compra.

Emanuel entregou o projeto ao presidente para que a Casa de Leis aprecie e vote a adesão do Executivo municipal ao consórcio da FPN, criado depois que o Supremo Tribunal Federal (STF) permitiu aos estados e municípios a compra de vacinas internacionais desvinculada do Ministério da Saúde.

O chefe do Legislativo cuiabano, ainda, falou da previsão de ajudar com aporte financeiro a compra dos imunizantes. “Nós vamos estudar com a nossa assessoria jurídica e a Procuradoria-geral da Câmara, mas o que for possível estamos dispostos a contribuir como já foi feito lá no início da pandemia, na gestão do ex-presidente Misael Galvão, quando foi passado R$ 2 milhões”, concluiu.

Imagem: Luiz Alves/Secom PMC

Fonte: https://www.reportermt.com.br/poderes/juca-convoca-extraordinaria-para-aprovar-compra-de-vacinas-pela-prefeitura-de-cuiaba/132975

Comentários estão fechados.