Mauro anuncia abertura de 160 UTIs e 500 leitos com respiradores em MT
O governador Mauro Mendes (DEM) anunciou, na tarde desta quarta-feira (10), a abertura de mais 160 leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), distribuídos em 13 cidades. O anúncio ocorreu durante entrevista coletiva virtual. Serão abertos 500 novos leitos clínicos com suporte ventilatório. Os leitos são abertos em parceria com os municípios mato-grossenses.
Serão abertas 90 UTIs em unidades de gestão do Estado e 70 em parceria com municípios. Os novos investimentos totalizam R$ 227 milhões.
O governador explicou que esses leitos clínicos com respiradores são de três tipos específicos, que podem ser usados em leitos de enfermaria e esse tratamento precoce pode impedir que o paciente precise ser internado em uma UTI.
“Esses equipamentos nos leitos vão ajudar os pacientes com dificuldade de respirar a se recuperarem e evitar que os casos se agravem e venham a necessitar de uma UTI”, pontuou.
Atualmente, MT tem 497 leitos de UTIs para covid-19.
Os municípios que vão receber novos leitos de UTI são:
Alta Floresta, Cáceres, Campo Verde, Cuiabá, Confresa, Guarantã do Norte, Nova Mutum, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Querência, Rondonópolis, Sorriso e Várzea grande.
“Fizemos uma verdadeira força-tarefa com toda nossa equipe e junto aos prefeitos e Poderes para superar nossa maior dificuldade, que é encontrar profissionais e empresas para prestar serviços médicos para casos de covid-19. Agora a meta é entregar esses leitos no prazo mais curto possível, para salvar mais vidas”, disse o governador.
Fonte: Governo de Mato Grosso
Comentários estão fechados.