Prefeitura de Leverger através da SMSAA realiza manutenção na rede de água em Varginha

Atendendo pedido dos moradores, a Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Leverger, através da Secretaria Municipal de Abastecimento de Água (SMSAA), realizou na última quinta-feira (11), reparos e limpezas na rede de distribuição de água na comunidade de Varginha.

Os técnicos que estiveram no local averiguando a situação, constataram que a tubulação estava sendo obstruída, por lodos e raízes, prejudicando o abastecimento de água nas casas.

Outros serviços também foram realizados, para o melhoramento na distribuição de água, que é a implantação de novas conexões de manobras na rua Bom Jesus, e a substituição de registro de ligação na comunidade de Extraíra, onde vai beneficiar várias famílias, que estavam a mais de um ano, com o abastecimento comprometido.

“Moradores da região afirmaram que a mais de um ano que a água não subiam nas caixas”

Para a prefeita Francieli Magalhães, os trabalhos que estão sendo realizados em sua gestão, vai de encontro com as necessidades da população.

“Nós estamos trabalhando para atender os anseios da nossa população, e a nossa gestão, se preocupa com o bem estar de todos os munícipes, e uma das nossas prioridades é de colocar água em todas as torneiras, e a nossa Secretaria por meio do secretário De Paula, não tem medido esforços em estar fazendo os trabalhos, para atender com 100% de qualidade os moradores”, disse Francieli.

Para o secretário Joelson De Paula, que está a menos de 100 dias a frente da pasta, o objetivo é atender as demandas dos moradores nas comunidades, onde existe a deficiência no abastecimento, e que os serviços que estão sendo realizados, garantem o fornecimento de água com mais qualidade.

“Estamos inovando os nossos métodos de trabalhos, para dar qualidade no fornecimento de água aos moradores, onde existe a deficiência no abastecimento, sabemos que a comunidade, é abastecida por poços artesianos e isso contribui para o entupimento das tubulações, e os serviços de limpeza no duto, tem que ser feito periodicamente, e é, o que estamos fazendo atualmente, trabalhando com prevenção, para que esse tipo de situação não mais ocorra”, ressaltou De Paula.

O secretário ressalta a importância da ligação com gestão municipal, para que se possa ter um trabalho eficiente, e agradece a prefeita Francieli, pela credibilidade dado ao seu trabalho a frente da Secretaria.

“Hoje só é possível desenvolver nosso trabalho graças a proximidade e dialogo que temos com a prefeita, que entende a necessidade e autoriza a realização dos trabalhos, para que possamos universalizar a o processo de distribuição da água em nosso município”, finalizou De Paula.

Por Jota Jota
Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.