Prefeita de Leverger faz alerta sobre Fake News do Gás

A Prefeitura de Santo Antônio de Leverger, se viu na obrigação de tornar a público, um alerta sobre uma Fake News envolvendo o nome da instituição, em um post que está circulando nas redes sociais, sobre o auxílio Gás, e pede atenção da população.

A prefeita Francieli Magalhães alerta que criminosos estão usando o momento atual da pandemia, para roubarem dados das pessoas que efetuam cadastro no “link fake” que está sendo veiculado junto com a foto do auxílio Gás com a logo da gestão atual do município.

“Atualmente o governo federal tem feito repasses de auxílios emergenciais às famílias de baixa renda, com isso, existem pessoas de má fé, querendo aproveitar deste momento”, disse Francieli.

A prefeita Francieli  ainda esclareceu, que a população tem que preservar seus dados pessoais, não ceder as suas informações  em todo tipo de anúncio que é veiculado através da internet.

“Nesse momento pedimos a toda população, que não forneçam seus dados a qualquer tipo de mensagens  veiculadas, falando que a Prefeitura de Leverger está oferecendo auxílios, e alertamos que tudo se trata de uma Fake News, vamos acionar a Polícia, para que seja tomada as devidas providências contra essa publicação falsa”, finalizou a prefeita Francieli Magalhães.

De acordo com o Art. 287 do Código Penal Brasileiro, as penalidades para quem espalhar notícias falsas (Fake News), está sujeito a pena de detenção de um a dois anos de prisão, pro crime cibernéticos, além de ser aplicado multa, cujo o valor a ser estipulado no ato da prisão.

Por Jota Jota
Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.