Sicoob Integração marca eleição para abril a chapa propõe renovação

Com mais de 20 mil associados e uma história de cooperativismo junto aos empresários de diversos setores e o funcionalismo público, o Sicoob Integração homologou na última sexta-feira (19) as duas únicas chapas que concorrerão para a eleição da nova diretoria.

Sicoob Integração é uma das bandeiras do Sistema Nacional e teve origem por iniciativa de um grupo pequeno de microempresários. Hoje, abrange sete municípios de Mato Grosso incluindo a Capital, Cuiabá.

De acordo com o candidato a presidente pela chapa “Integração Para Todos”, Aparecido Queiroz, a ideia é exatamente promover a alternância de poder e oxigenar a gestão da cooperativa. “Queremos ser a voz dos cooperados, que se sintam representados por nós e possamos administrar para todos”, disse.

A eleição da nova diretoria será dia 23 de abril e duas chapas foram apresentadas. As novas funções escolhidas serão de presidente, vice-presidente e 7 conselheiros efetivos. Para participar do processo o cooperado tem que preencher todos os requisitos exigidos pelo Banco Central.

O Sicoob é o maior sistema financeiro cooperativo do País. É composto por cooperativas financeiras e empresas de apoio, que em conjunto oferecem aos associados serviços de conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária entre outros serviços.

Por ser uma cooperativa, existe uma relação direta entre a instituição e os clientes. Diferente de um banco convencional, a ideia não é obter lucro a partir dos produtos e serviços oferecidos.

“Quanto mais serviços e produtos os associados utilizam, maior será sua participação nos resultados, mas, nossa proposta é que isso não sirva apenas para a questão financeira, mas, administrativa e de gestão”, destacou o candidato a vice-presidente Amarildo Pereira.

Por Da Redação
Fotos: Assessoria

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.