Um grupo criminoso está se aproveitando do momento, e aplicando golpes em familiares de pacientes internados com a covid-19, em Barra do Garças (509 km de Cuiabá). Os bandidos se passam por médicos e solicitam dinheiro para cobrir um suposto seguro do plano de saúde da Unimed.
Prints de uma conversa, no aplicativo WhatsApp, mostram o momento em que um dos estelionatários entra em contato com a vítima, munido de dados pessoais do filho dela, e diz que o quadro do paciente piorou e será necessário acionar um seguro para transferência. Em seguida, pede um depósito de R$ 5 mil.
Entretanto, o golpe não deu certo, pois o filho da vítima já havia morrido e sido enterrado no dia anterior. Além disso, a mãe se passou por esposa do paciente para enganar o falsário.
Desta forma, ela procurou a Delegacia imediatamente. A Polícia Civil conseguiu rastrear e prender um dos envolvidos. As investigações seguem.
Na segunda-feira (22), a Unimed Araguaia emitiu nota, na qual informou que não pede valores pelo WhatsApp e que os cuidados precisam ser redobrados.
“Qualquer negociação é feita diretamente com o setor de autorizações e triagem da cooperativa.A orientação é que nenhum familiar realize transferências bancárias após essas abordagens, pois nenhum médico entrará em contato por mensagem solicitando dinheiro para tratamento de pacientes”, diz a nota.
Veja os prints:
Imagens: Divulgação
Comentários estão fechados.