Pais de paciente espancam enfermeira dentro de UPA por demora no atendimento

Uma enfermeira, 41 anos, foi espancada por pais que aguardavam atendimento para o filho durante a noite do último domingo (21) na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no Centro de Sorriso (420 km da Capital).

De acordo com a ocorrência, um casal, ele 29 anos e ela, 22, chegou à unidade de saúde com a criança e ficou aguardando atendimento.

Em determinado momento, o casal teria começado a cobrar para que o menino fosse atendido logo dando início a uma discussão com a enfermeira e gerando tumulto.

Alterados, os pais da criança partiram para cima da profissional, que foi agredida com tapas no rosto, empurrada e jogada no chão.

Após as agressões, o homem fugiu e a mulher continuou a aguardar atendimento para a criança.

Instantes depois, a irmã da acusada chegou à UPA e começou novo tumulto, fazendo ameaças aos profissionais.

A Polícia Militar (PM) foi acionada e prendeu as acusadas.

Por ter um menor envolvido, os militares solicitaram a presença de um conselheiro tutelar, que se responsabilizou pela criança, aguardou o atendimento do menino e  o encaminhou a um abrigo.

A enfermeira, que apresentava lesões nos braços e no rosto, relatou todos os fatos e denunciou o caso. As mulheres foram presas em flagrante e autuadas por crime de lesão corporal.

A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil, onde as duas foram entregues, ouvidas pelo delegado de plantão e colocados à disposição da Justiça.

Ainda durante os procedimentos na delegacia, o acusado chegou à unidade policial e acabou preso junto da esposa e da cunhada.

Imagem: Reprodução

Fonte: https://www.reportermt.com.br/policia/pais-de-paciente-espancam-enfermeira-dentro-de-upa-por-demora-no-atendimento/134169

Comentários estão fechados.