Hackers podem ter invadido site da prefeitura para causar tumulto premeditado

No boletim de ocorrência registrado na Delegacia de Repressão a Crimes Informáticos da Polícia Judiciária Civil, na tarde desta quinta-feira (25), o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (DEM), não descartou a possibilidade de ter ocorrido um ataque cibernético ao site de agendamento da vacinação contra covid.

O documento narra que também houve a propagação de fake news que derrubou o sistema de agendamento de vacinação contra a covid na Capital, causou aglomeração na central de imunização e gerou a suspensão da agenda para a vacinação, causando enorme prejuízo social à população cuiabana.

Em seguida, o prefeito aponta que também não descarta que tenha ocorrido um ataque de hackers aos sistemas. O suposto ataque acarretou em mais de um milhão de acessos em 24h, fugindo da normalidade de 17 mil acessos neste mesmo período.

Os acessos vieram de todas as partes do mundo, mas principalmente de países como a Nigéria e Estados Unidos da América (EUA) e demais estados do Brasil, como Goiânia, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Rio Grande do Norte e São Paulo.

Imagem: Davi Valle

Fonte: https://www.reportermt.com.br/direto-ao-ponto/hackers-podem-ter-invadido-site-da-prefeitura-para-causar-tumulto-premeditado/134393

Comentários estão fechados.