PM é flagrado vendendo arma de fogo para facção em Várzea Grande

31 de março de 20213min
3e7d3d3e50e293987bd557d9b4879ea4.jpg

O cabo da Polícia Militar Leonardo Francis Queiroz Santana, 35 anos, e o ex-policial Alex Nunes Vilela, 29, foram presos em flagrante na tarde da última terça-feira (30) no bairro Cabo Michel, em Várzea Grande, onde estavam negociando a venda de uma arma com um membro de facção criminosa, identificado como Vitor Cezar Oliveira Silva, 27, o “Perninha”.

De acordo com a ocorrência, uma equipe da Polícia Militar recebeu informações de que no endereço um faccionado estaria fazendo a compra ilegal de arma de fogo.

No local, os policiais encontraram uma viatura do Grupo de Apoio da Polícia Militar (GAP) parada em frente à residência, porém, sem ninguém dentro.

Dentro da residência os militares flagraram o cabo, devidamente fardado em horário de trabalho, na companhia do ex-pm e do criminoso. No chão estava a arma ‘comercializada’.

Questionado sobre a ligação com o policial, Perninha explicou que o contato era com Alex. Esse fazia contato com ‘o amigo da polícia’ para levar o armamento.

O cabo confessou que estava ‘de serviço’, porém, avisou que sairia para resolver uma ‘questão pessoal’ e retornaria rápido. No entanto, era para vender a arma para o ex-pm, que é um ‘amigo de turma’, que a levaria para um garimpo.

Os três foram presos em flagrante e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil. O cabo foi entregue no 4º Batalhão, onde é lotado, para o início dos procedimentos militares quanto ao fato.

A arma foi apreendida e os policiais constataram que não possui registro.

Nota da Polícia Militar

“A Polícia Militar informa que a Corregedoria-Geral da PMMT está acompanhando o caso. Esclarece que o militar foi detido e encaminhado ao 4º BPM em Várzea Grande para lavratura do auto de prisão em flagrante pela prática de crime militar para posterior apreciação do juízo natural. Destaca que será instaurado procedimento para apuração das questões disciplinares”.

Por Da Redação
Imagem: Reprodução


Sobre Nós

CNPJ: 35.582.297/0001-25

Jornalista Responsável

José Maria do nascimento

DRT: 0002633/MT


Contato

Ligue para nós



Mais Lidas

15 de maio de 2021

PM é flagrado vendendo arma de fogo para facção em Várzea Grande

14 de maio de 2021

PM é flagrado vendendo arma de fogo para facção em Várzea Grande

14 de maio de 2021

PM é flagrado vendendo arma de fogo para facção em Várzea Grande