João Batista visita Forças de Segurança de Sinop e realiza entrega de Van

O deputado estadual João Batista do Sindspen (Pros), que assumiu recentemente a presidência da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), cumpriu nesta última quarta-feira (31/03), uma extensa “Agenda da Segurança Pública”, no município de Sinop (500 km ao Norte de Cuiabá). Dentre as pautas, o parlamentar fez a entrega de um veículo modelo “Van”, adquirido com uma de suas emendas e entregue à administração do presídio Osvaldo Florentino, o “Ferrugem”.

João Batista, durante o ato da entrega, agradeceu todo o empenho dos policiais penais, que mesmo durante a pandemia, desenvolvem seu trabalho com excelência. “Esta é uma reivindicação antiga desta unidade, o presídio Ferrugem está distante a 15 km do município de Sinop. Este veículo irá atender a administração e dar mais agilidade aos trabalhos aqui desempenhados. Hoje, além da entrega da Van, comemoramos também a inclusão das Forças de Segurança no cronograma de vacinação, dando aos policiais penais, a prioridade que eles merecem”, disse o deputado.

Seguindo o cronograma de visitas, João Batista esteve reunido com o delegado regional da Polícia Civil, Carlos Eduardo, responsável por atender as cidades de Sinop, Cláudia, Vera, Sorriso, Feliz Natal, Nova Ubiratã e União do Sul. Na região, um complexo de delegacias está em fase final de obras, denominado como “Cidade da Polícia”, o local será o ponto de referência para outras unidades no Estado e conta com a destinação de emendas de João Batista.

“Ver este local já em fase final da sua construção e saber que participei efetivamente para sua conclusão, enche-me de orgulho. Foram R$ 200 mil em emendas destinadas para a obra ‘Cidade da Polícia’. Sinop é a maior cidade da região Norte de Mato Grosso e continua crescendo a cada dia que passa, com isso, aumenta também os índices de criminalidade, por isso é preciso que as nossas Forças de Segurança estejam devidamente equipadas”, explicou o parlamentar.

Finalizando a “Agenda da Segurança Pública”, João Batista esteve reunido com o comandante da 3° CR da PM, coronel Wesney de Castro Sodré, que reuniu as principais forças da PM para recepcionar o deputado e apresentar suas demandas. Logo após a visita no Quartel da PM, Batista visitou a nova estrutura do Corpo de Bombeiros Militar da região.

Ainda em Sinop, João Batista, por meio da articulação do vereador Luis Paulo Alves dos Santos (Pros), esteve reunido com o prefeito Roberto Dorner, que ganhou as eleições do ano passado. A visita, como explicou o parlamentar, teve o intuito de buscar parcerias e fortalecer a agricultura familiar na região.

“O prefeito Roberto Dorner abriu as portas da Prefeitura para nós, e do mesmo modo, na ALMT e com a ajuda do vereador Luis Paulo, vamos trabalhar para garantir o desenvolvimento da cidade de Sinop. Podemos e vamos ajudar no que for preciso”, finalizou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.