Profissionais da saúde comemoram recuperação de paciente em Leverger

Os profissionais da saúde do Hospital Municipal de Santo Antônio de Leverger, tiveram um bom motivo para comemorar nesta quinta-feira (08), a recuperação da paciente Esmelita Rodrigues de Jesus, de 76 anos, que estava tratando da Covid-19 na unidade hospitalar.

Dona Esmelita, passou quatro dias internada no HMSAL do município, onde recebeu todo o tratamento, seguindo o protocolo recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Para a filha da idosa Edna Rodrigues, o momento é de comemorar a recuperação da matriarca da família, e elogia o atendimento da equipe de profissionais.

“Temos que comemorar a recuperação de nossa mãe, e agradecer a Deus e a equipe de profissionais que não mediram esforços em atender ela”, disse Edna.

Para a diretora clinica do Hospital Ana Paula Lesse Oliveira é um sentimento de dever cumprido, em poder ver o paciente voltar para casa.

“Estamos muito felizes de ter pacientes cuidado por nós em nosso Hospital, alcançando a graça de poder voltar para suas casas curados, esse é o nosso objetivo, cuidar da nossa população, podendo fazer o melhor para a saúde de todos”, disse Ana Paula.

Para Dhene Gabriela Plantonista do Hospital, os trabalhos só estão sendo possíveis de serem realizados, devido ao empenho da gestão, que está dando todo o suporte para os profissionais.

“A gestão do nosso município desde o primeiro da primeiro dia até hoje, tem buscado de todas as formas, fornecer os insumos que precisamos, para dar o suporte que os pacientes vem precisando, e poder ver um paciente, internado devido a Covid-19, saindo do nosso hospital vivo, é um sentimento de missão cumprida, e gratidão a Deus, pois para nós da equipe de saúde que acompanhamos cada história, não tem preço”, falou Dhene.

A diretora do HMSAL,  Jordana Fontes ressaltou que a satisfação de poder contar com o empenho de toda a equipe nesse momento, é primordial, uma vez que os casos estão aumentado no município.

É uma satisfação muito grande em poder trabalhar com essa equipe, que não tem medido esforços para cuidar dos pacientes, que acabam pegando o Covid-19, e isso faz toda a diferença, quando vemos a recuperação das pessoas, é gratidão a Deus e a todos os profissionais”, disse Jordana.

Para o secretário de saúde Hamilton Silva,  todo o protocolo de prevenção e tratamento que são recomendados a Secretaria Municipal de Saúde tem realizado dentro do município.

“O momento é agradecer aos profissionais que auxiliaram no atendimento a dona Esmelita, e esse resultado deve ao seguimento dos critérios estabelecidos pela OMS (Organização Mundial de Saúde), que tem ajudado a ter um bom número  de recuperados com a prevenção e o tratamento precoce com os Kits Covid-19”, explicou Hamilton.

Para a prefeita Francieli Magalhães, a recuperação dos pacientes que são tratados dentro Hospital do Município, mostra que os profissionais estão empenhados nos trabalhos que são atribuídos, demostrando zelo pela profissão durante a pandemia.

“É gratificante ver que a senhora Esmelita se recuperou, ficamos imensamente feliz, isso mostra que estamos dando o suporte necessário e a eficiência da equipe profissional, a qual tem focado e desdobrado nos seus trabalhos”, disse Francieli.

Por Jota Jota
Fotos: Assessoria

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.