Leverger avança e Secretaria começa vacinação de pessoas de 65 anos ou mais

Em ritmo acelerado na campanha de vacinação, a Prefeitura de Santo Antônio de Leverger, através da Secretaria Municipal de Saúde, começaram neste sábado a mobilização para vacinação das pessoas com 65 anos ou mais.

Várias pessoas da faixa etária de 65 anos de idade,  passaram na Escola Leônidas de Matos para que pudessem se vacinarem, o atendimento na vacinação seguiu em dois formatos, em loco e Drive-thru.

Há muito tempo esperando pela chegada do dia de pose vacinar, o produtor rural Altair Ângelo falou que o momento é de agradecer.

“Eu estava ansioso para chegada deste dia, estou muito contente em poder ter recebido a primeira dose da vacina, e temos que agradecer a Deus por isso”, disse o Altair.

Com uma fila quilométrica de pessoas que aguardavam para serem imunizadas, no modelo Drive-Thru, o atendimento foi realizado utilizando as duas vias, para melhorar o tráfego de veículos e de pessoas.

O secretário de saúde, Hamilton Silva enalteceu os trabalhos realizados pelos profissionais, onde tiveram participando dessa mobilização da campanha de vacinação.

“Mobilizamos toda a nossa equipe, para que pudessem estar hoje aqui nesse dia, são profissionais comprometidos com o seu trabalho, que não estão medindo esforços para atender a nossa população”, disse Hamilton.

Questionado sobre o atendimento na zona rural, Hamilton esclareceu que os trabalhos continuam em todo o município.

“As pessoas que moram nas comunidades rurais, as nossas equipes volante estão indo nas Unidades Básica em cada localidade, e a aqueles acamados, estão fazendo a vacinação na casa das pessoas, seguindo todo o protocolo estabelecido pela OMS (organização Mundial da Saúde)”, finalizou Hamilton.

A vice-prefeita Giseli Ribeiro, esteve no local de vacinação com o seu pai Manoel João de 68 anos, para ser vacinado, e elogiou a organização.

Primeiramente temos que agradecer a Deus, por poder nos dar essa oportunidade de trazer meu pai para ser imunizado, a equipe está de parabéns, pela organização”, disse Giseli.

“De acordo com dados da Secretaria é que em torno de 600 foram vacinadas”

Com seu pai Bonifácio de 65 anos para ser vacinado, a prefeita Francieli Magalhães compareceu no centro de vacinação, elogiou os trabalhos realizados e reforçou o pedido para a campanha vacinação solidária.

Hoje podemos dizer que é um dia em que estávamos aguardando há muito tempo, pude trazer meu pai para que fosse vacinado, e ele também contribuiu com a nova campanha de vacinação, onde quem puder doar um kilo de alimento não perecível, a fim de ajudar às famílias carentes do nosso município”, disse Francieli.

Por Jota Jota 
Fotos: Júlio Rocha

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.