Leverger em Luto: Servidor municipal e mais cinco são vítimas da Covid-19 em menos de 24hs
Mesmo o governo do estado, e prefeituras municipais trabalhando com medidas restritivas, para conter o avanço do Covid-19, Santo Antônio de Leverger perde mais seis “filhos de sua terra” para a Covid-19.
O funcionário púbico municipal Jesuel Lima, que estava inserido no quadro de funcionários da Secretaria Municipal de Abastecimento de Água, foi mais uma das vítimas do Coronavírus.
A equipe da Secretaria de Abastecimento de Água, através do secretário Joelson De Paula lamentou a morte de seu companheiro de trabalho.
“Lamentamos muito a morte do nosso colaborador, além disso, era nosso amigo em particular, a nossa equipe externa todos os sentimentos de pesar a família desse guerreiro”, disse o De Paula.
Além do servidor público, o esposo da sogra do ex-prefeito da cidade Valdir Castro Filho, também faleceu vítima da Covid-19.
O município de Santo Antônio de Leverger, também adotou medidas restritivas, seguindo os critérios estabelecidos pela OMS (Organização Mundial da Saúde).
Para o secretário de saúde Hamilton Silva, o município estabelece o decreto municipal, mas a maioria da população, não leva a sério a disseminação do Vírus.
“Estamos trabalhando incansavelmente no combate ao Covid-19, estamos na linha de frente, mas infelizmente as pessoas não estão tendo a consciência, de que todos devem evitar ao máximo, circular sem as devidas proteções”, disse Hamilton.
Baseado no decreto municipal, quem cometer a infração sobre as medidas restritivas, podem sofrer algumas penalidades, que pode ser o pagamento de multa que vária entre R$ 500,00 para pessoa física e de R$ 1.500,00 para pessoas com CNPJ.
A prefeita Francieli Magalhães lamenta a morte do servidor e das demais pessoas que forma vítimas da Covid-19, e pede aos cidadãos levergense, que redobrem os cuidados com a saúde.
“Quero aqui estender, os meus sentimentos de pesar para todas às famílias que perderam seus entes queridos, e aproveitar, pedir a população, que tomem todos os cuidados necessários, a fim de evitar que novas vidas sejam ceifadas pelo vírus”, finalizou Francieli.
Por Jota Jota
Fotos: Reprodução