Prefeita, vereadores e Corpo de Bombeiros se reúnem para criação de coordenadoria de Defesa Civil

Sem BANNER

12 de abril de 20215min
defesa 3
defesa 4

Nos primeiros meses de trabalhos, mostrando união entre os poderes executivo e o legislativo municipal, a prefeita Francieli Magalhães se reuniu com vereadores e membros do Corpo de Bombeiros na manhã desta segunda-feira (12), para assinar o termo de implantação da coordenadoria da Defesa Civil e instalação da base militar do Corpo de Bombeiro no município de Santo Antônio de Leverger.

Na reunião, o tenente coronel da corporação, Aguinaldo Pereira ressaltou a importância da instalação da base dentro do município.

Por ser filho desta terra, ficamos imensamente felizes em poder contribuir de certa forma para o desenvolvimento do município, após mais de 100 anos, a cidade vai poder contar com uma base para atender as emergências que surgirem”, disse Aguinaldo.

Uma indicação do vereador Duda Belmiro, e assinado por todos os demais parlamentares, a base militar vai levar o nome de uma das pessoas que foi fundador do Corpo de Bombeiro no estado de Mato Grosso, Ênio de Souza (In Memorian), que era filho da cidade.

É uma satisfação imensa, ver uma indicação minha sendo aprovada pelos demais colegas de parlamento, e poder homenagear aquele que fez muito pela corporação de Bombeiros no Estado de Mato Grosso é muito gratificante”, disse Duda Belmiro.

O presidente da Câmara, Rômulo Queiroz enalteceu o apoio dos parlamentares na aprovação da execução desse projeto.

Esse um momento único no município, atualmente estamos lutando para trazer melhorias ao município, se depender de nós vereadores da Câmara, declaramos 100% apoio para que o projeto seja executado”, disse Rominho.

Juntamente com a base militar, vai funcionar a sala de coordenação da Defesa Civil, e quem vai ficar responsável pelo setor é o 1º sargento José Luiz, que é filho do município e conhece de perto as necessidades existentes.

Poder comandar essa coordenadoria é uma honra, ainda mais se tratando da cidade onde moro, a população estava precisando desse apoio, pois o município sofre muito na época das cheias, das queimadas, com a presença da Defesa Civil, vamos poder monitorar e montar um planejamento de prevenção” declarou José Luiz.

Atuante no cenário político social, a vice-prefeita Giseli Ribeiro não escondeu a satisfação de mais uma vez estar participando do desenvolvimento de mais um projeto no município.

“Estamos felizes por ver que a prefeita Francieli está se empenhando ao máximo para colocar a base de bombeiros militares para funcionar, é um sonho de muitos cidadãos poder contar com eles aqui, para atendimento de casos de urgência e emergência”, disse Giseli.

A prefeita Francieli Magalhães ressaltou que tirar do papel mais esse projeto, é um acréscimo nos trabalhos realizado em sua gestão no município, e garantiu que a base vai ser inaugurada nos próximos meses.

Estamos confiantes em nossos trabalhos, a gestão Francieli Magalhães e Giseli Ribeiro, e todos os esforços são necessários para trazer melhorias ao nosso município, que é carente de muitas coisas, esse é mais um dos projetos que vamos tirar do papel, e a nossa expectativa é que até o dia do aniversário da cidade 13 de Junho, seja inaugurada a coordenadoria e base militar dos bombeiros”, finalizou Francieli.

Por Jota Jota
Fotos: Júlio Rocha

Deixe uma resposta


Sobre Nós

CNPJ: 35.582.297/0001-25

Jornalista Responsável

José Maria do nascimento

DRT: 0002633/MT


Contato

Ligue para nós



Mais Lidas

5 de maio de 2021

Prefeita, vereadores e Corpo de Bombeiros se reúnem para criação de coordenadoria de Defesa Civil

5 de maio de 2021

Prefeita, vereadores e Corpo de Bombeiros se reúnem para criação de coordenadoria de Defesa Civil

5 de maio de 2021

Prefeita, vereadores e Corpo de Bombeiros se reúnem para criação de coordenadoria de Defesa Civil