Leverger: Prefeita protocola junto a AGER reivindicação para aumento de ônibus na frota do transporte público no município

Com o objetivo de evitar o aumento de contaminação pelo Coronavírus, e preocupado com a saúde e bem estar das pessoas que usam o transporte público coletivo, a prefeita Francieli Magalhães protocolou junto a AGER (Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados) na última segunda-feira (12), uma reivindicação para que a empresa CMT aumente a frota de ônibus no município.

Um dos critérios utilizado pela OMS (Organização Mundial da Saúde), é que mantenha o distanciamento social mínimo de 1,5 mts de uma pessoa para outra, mas as empresas dos transportes coletivos não estão adotando as medidas.

Devido ao aumento nos casos e da nova variante do vírus, quem depende exclusivamente do transporte coletivo, sente medo, por ter que pegar ônibus lotado todos os dias, como é o caso do Wellerson.

Nós usuários do transporte coletivo, estamos expostos a sermos contaminados pelo Covid-19, porque os ônibus aqui estão andando lotados, nos horários de pico, eu já fui deixado para trás no ponto, porque o coletivo estava cheio”, disse Wellerson.

A prefeita Francieli Magalhães ressaltou que atualmente, a gestão tem buscado alternativas para conter o avanço da Covid-19 no município.

“Estamos buscando junto a AGER, qual a melhor solução para o município, já que grande parte da população trabalha na capital, e precisa se deslocar de ônibus, que na maioria das vezes estão lotados, esperamos que a nossa reivindicação seja atendida”, disse Francieli.

Por Jota Jota
Fotos: GD/ Júlio Rocha

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.