Cuiabá acerta com a Rede Globo e terá jogos transmitidos

O Cuiabá assinou, nesta quinta-feira (15), um acordo de transmissão de suas partidas do Brasileirão 2021 Série A com a TV Globo.

 

O contrato vende os direitos de imagem das partidas do clube no campeonato para a emissora até 2024, caso o time se mantenha na elite, em todas as plataformas – TV aberta, fechada e Pay-per-view.

 

O Dourado estreia na primeira divisão nesta temporada e já tinha recusado outra proposta do canal antes do acerto.

 

“A Globo é um grande veículo de comunicação do esporte, não só do futebol. Não se trata só da transmissão. Existe toda a valorização do produto. Por ser o primeiro ano em que vamos disputar a Série A, não podíamos ficar fora da Globo”, afirmou Cristiano Dresch, empresário que administra o clube.

 

O Cuiabá participará do mesmo método dos demais clubes que assinaram acordos nas TVs abertas e fechadas com a Globo. Assim, 40% do valor é dividido entre os times de maneira igualitária, 30% variam pela quantidade de partidas transmitidas e os demais 40% pela posição final no campeonato.

​Já o PPV é dividido conforme o número de assinantes que se declarem torcedores do Cuiabá, aumentando conforme for maior o número de fanáticos. O dirigente Cristiano Dresch se colocou contra o modelo, que teria sido o maior empecilho das negociações anteriores.

“Eu acho o modelo de distribuição do pay-per-view injusto. Ele prejudica clubes como o Cuiabá, que precisam do dinheiro para sobreviver numa competição como a Série A. O modelo precisaria ser estudado, porque a gente não pode manter esse abismo”, disse Dresch.

DO DIÁRIO LANCE

Comentários estão fechados.