Traficante do Comando Vermelho aponta arma para PMs e é morto a tiros

Odair Rosa da Silva, de 44 anos, morreu no final da noite de quarta-feira (14) após reagir à uma abordagem da Polícia Militar durante a Operação Salutem, no Distrito de Santo Antônio de Fontoura, em São José do Xingu (1.230 km de Cuiabá). Ele estava com um revólver calibre 38 em mãos e tentou atirar contra policiais momento em que foi baleado.

De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar recebeu a informação de que uma residência no distrito era usada como ponto de tráfico de drogas. Os policiais foram até o local e encontraram várias pichações com o símbolo do Comando Vermelho nas paredes da casa.

Os militares começaram a observar a residência e perceberam uma movimentação anormal, com características de venda de entorpecentes e decidiram fazer a abordagem. Quando os policiais se aproximaram, encontraram Odair na frente da casa, em um local escuro.

Na hora os militares perceberam que o homem estava com um revólver em mãos. Os agentes mandaram o homem largar a arma, mas ele se recusou e apontou o revólver para os policiais. Neste momento, os militares reagiram e atiraram.

O criminoso chegou a ser socorrido e encaminhado até uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos.

Ainda na residência, os policiais encontraram vários envelopes de drogas como pasta base de cocaína e maconha, bem como uma quantidade em dinheiro. Ainda acharam vários apetrechos para a venda, como balança digital, rolo de plástico filme e outros.

Os militares ainda apreenderam a filha de Odair, que é menor de idade. Ela foi encaminhada para a delegacia da cidade, junto com o material apreendido.

A Polícia Civil vai investigar o caso.

Imagem: Reprodução

Comentários estão fechados.