Três mil pessoas roubam carga de carne após carreta tombar e provocam novo acidente em MT

Cerca de três mil pessoas saquearam a carga de carne bovina que ficou espalhada na pista após a carreta que transportava a carga tomar na pista e cair em uma ribanceira, na Serra Tapirapuã, em Nova Olímpia (207 km de Cuiabá). Sete policiais militares estavam no local e não conseguiram conter a multidão.

Enquanto a ocorrência era atendida, outra carreta com cerca de 37.520 kg de soja tombou no local, tentando desviar das pessoas e carros que estavam parados na estrada. A carga de soja também foi saqueada.

De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi informada por volta das 14h45, de que uma carreta Volvo FH 400 havia saído da pista e tombou em uma ribanceira. No local, os militares encontraram o motorista fora do caminhão e recebendo ajuda de pessoas que estavam no local.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e deu os primeiros socorros ao motorista. Os socorristas perceberam que o condutor estava com hálito forte de bebida alcoólica e questionaram se ele havia ingerido. Ele confessou que havia bebido. Em seguida, o condutor foi encaminhado para o Hospital Municipal, com um corte na orelha e machucados pelo corpo.

Durante o atendimento, as vítimas, várias pessoas se aglomeraram no local para saquear a carga de carne. Os policiais entraram em contato com a transportadora dona do caminhão, que informou que mandaria outro veículo para retirar a carga do local.

Por volta das 17h30, um tumulto começou e os policiais tiveram que efetuar disparos de bala de borracha. De acordo com a PM, por volta das 18h30 havia em torno de três mil pessoas no local e apenas sete policiais militares, que não conseguiram evitar o furto da carga.

Os policiais então voltaram para a delegacia para registrar o boletim de ocorrência.

Carga de soja também foi saqueada

No mesmo horário, outra carreta, carregada de soja passava pelo local. O motorista tentou desviar das pessoas e carros parados na pista, mas perdeu o controle, bateu em um Gol branco que estava estacionado e também acabou tombando.

Com isso, a carga de 37.520 kg de soja também foi saqueada. Nem a presença do motorista, do dono da carreta e do representante da seguradora evitou a soja de ser furtada.

A multidão só dispersou após a chegada da Polícia Militar. Vários sacos já cheios de soja que seriam furtados foram deixados no local. O proprietário não soube precisar quanto já havia sido saqueado.

O caso será investigado pela Polícia Civil.

 

 

Comentários estão fechados.