Leverger: Prefeita visita barreira sanitária e acompanha de perto os trabalhos das equipes de monitoramento

Diante de um cenário nada agradável no mundo todo, mas sem medir esforços para trabalhar no combate do novo Coronavírus, a prefeita do município de Santo Antônio de Leverger, Francieli Magalhães visitou na madrugada deste sábado (17), a barreira sanitária instalada no portal de entrada da cidade.

Após reunião com a prefeita do município de Barão de Melgaço Margareth Gonçalves, um Decreto em conjunto foi emitido pelas duas Prefeitas, para evitar aglomerações nos municípios.

No Decreto, ficou estabelecido que os comércios vão funcionar de segunda-feira a sexta-feira, das 05hs às 20hs, no sábado, domingo e feriados, foi declarado quarentena coletiva, a fim de conter o avanço da doença.

Para o secretário de saúde Hamilton silva, os números de pessoas que testam positivo para a Covid-19 é de 50%, dos que procuram o Centro de Triagem apresentando os sintomas da doença.

Estamos com um número muito alto de pessoas que testaram positivo ao Coronavírus,  isso acaba trazendo muita preocupação, durante esta semana acabamos perdendo nove pessoas para a doença no município”, disse Hamilton.

No último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), mostra que até o momento foram registrados 41 mortes em decorrência do Coronavírus, atualmente duas pessoas estão na enfermaria, e mais duas na UTI (Unidade de Terapia Intensiva),  cerca de 4.566 testes foram realizados, e 823 pessoas testaram positivo para o Covid-19, onde 699 já teve a doença e acabaram se recuperando.

A vice-prefeita Giseli Ribeiro também acompanhou os trabalhos das equipes, onde orientaram as pessoas sobre o no Decreto Municipal.

“Estão de parabéns todos os envolvidos nessa fora tarefa contra a Covid-19, muitos vieram para o município, porém com o novo Decreto, aqueles que não possuem residência na cidade tiveram que voltar, estamos trabalhando para evitar uma maior contaminação pela doença”, disse Giseli.

Durante a visita na barreira sanitária, a prefeita Francieli Magalhães pediu entendimento por parte dos comerciantes, e que o momento é de preservar a vida da população.

“Estamos acompanhando os trabalhos de perto, sabemos que o momento é difícil para todos, mas se nós adotarmos uma medida firme, não vamos conseguir diminuir a proliferação do vírus em nosso município”, disse Francieli.

Por Jota Jota
Fotos: Assessoria

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.