Leverger inicia vacinação contra gripe na próxima terça-feira (20)

A Prefeitura de Santo Antônio de Leverger, através da Secretaria Municipal de Saúde, inicia a campanha de vacinação contra a Gripe do (H1N1 e H3N2), na próxima terça-feira (20) no município, a aplicação das doses serão divididas em três etapas, com a previsão de terminar em (9) de julho.

Nesta primeira etapa, serão imunizados trabalhadores da Saúde, indígenas, gestantes, puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto) e crianças com idade a partir de seis meses até cinco anos completos.

Os trabalhadores das Unidades de Saúde, serão vacinados em seus locais trabalho.

Para o secretário Hamilton Silva, a campanha de vacinação será realizada por ordem decrescente, para não intervir na aplicação das doses contra a Covid-19.

“A vacinação vai ocorrer de forma contrária ao da Covid-19, ou seja, vamos começar pelas pessoas com menos idade, até chegar a vez dos idosos”, disse Hamilton.

Para a prefeita Francieli Magalhães, os trabalhadores da área da saúde estão travando uma luta contra o tempo, e que a eficiência tem sido vista, porque o município estará com duas campanhas de vacinação simultânea.

“Os “heróis” da saúde, estão se desdobrando para conseguirem atingir as metas estabelecidas pelo Ministério da Saúde, estamos com duas campanhas de vacinação, e temos que dar os parabéns a esses funcionários, que estão se empenhando ao máximo, para levar melhorias na saúde a população”, disse Francieli.

Etapas de Vacinação

Primeira etapa – (20/04 a 10/05): Crianças de seis meses a menores de seis anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), povos indígenas e trabalhadores da saúde.

 Segunda etapa – (11/05 a 08/06): Idosos a partir de 60 anos e professores.

 Terceira etapa – (09/06 a 09/07) Pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, funcionários do transporte coletivo rodoviário, passageiro urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, forças de segurança, de salvamento e armadas, funcionários do sistema penitenciário, detentos no sistema carcerários, adolescentes e jovens que estão no sistema socioeducativos.

No ato da Vacinação é obrigatório apresentação de todos os documentos e o Cartão do SUS.

Por Jota Jota
Fotos: Assessoria

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.