Moradores ameaçam invadir casa de promotor de Justiça e “quebrar tudo”

Sem BANNER

28 de abril de 20213min
add720d29479249867247fbbb4e9e696.jpg

Em um áudio que circulou por grupos de WhatsApp no município de Juína (735 km da Capital), no último domingo (25), uma pessoa, ainda não identificada, ameaçou invadir a casa do promotor de Justiça Marcelo Linhares para agredi-lo devido o fechamento do comércio considerado não essencial durante quarentena de 10 dias, conforme decreto municipal.

Marcelo é acusado por um grupo de moradores do município de interferir para que a prefeitura determinasse, por meio de decreto na semana passada, quarentena de 10 dias na cidade e, consequentemente, fechasse vários segmentos comerciais ‘não essenciais’, o que teria deixado uma parcela da cidade muito descontente.

De acordo com o delegado André Luis Barbosa, durante a semana passada, outros áudios circularam pela cidade com ofensas a algumas autoridades, dentre elas, o promotor Marcelo.

Algumas pessoas foram identificadas e ouvidas na delegacia, porém, apenas quatro confessaram terem gravado os áudios e justificaram que Marcelo interviu junto ao Executivo para que o decreto fosse emitido e o comércio fechado.

No entanto, o áudio de cerca de 2 minutos que circulou no domingo (25) teve, além das ofensas, ameaças de invasão à residência do promotor, agressão contra ele e pessoas próximas.

A pessoa no áudio chega a pedir que marcassem uma reunião com Marcelo para que ele fosse agredido. Disse ainda que poderiam cortar as cercas elétricas e invadir quebrando tudo.

A Delegacia monitora os acusados já identificados, busca pelo autor da gravação de domingo e segue na apuração da ocorrência.

O Ministério Público Estadual (MPE) está ciente dos fatos e também investiga o caso.

O delegado ressaltou que os acusados podem responder por crime de ameaça, apologia ao crime e por atentar contra a ordem pública, atrapalhando o trabalho das autoridades.

Dr. André Luis também representou à Justiça por medidas cautelares em desfavor dos acusados para garantir a segurança do promotor.

Imagem: Reprodução

 


Sobre Nós

CNPJ: 35.582.297/0001-25

Jornalista Responsável

José Maria do nascimento

DRT: 0002633/MT


Contato

Ligue para nós



Mais Lidas

5 de maio de 2021

Moradores ameaçam invadir casa de promotor de Justiça e “quebrar tudo”

5 de maio de 2021

Moradores ameaçam invadir casa de promotor de Justiça e “quebrar tudo”

5 de maio de 2021

Moradores ameaçam invadir casa de promotor de Justiça e “quebrar tudo”