Equipe da Funasa realiza visita técnica para revitalização da nova ETA

Com o avanço no projeto de ampliação e revitalização da nova Estação de Tratamento de Água (ETA), técnicos da Funasa, realizaram uma visita na Secretaria de Abastecimento na última quarta-feira (28), para vistoriar o sistema de distribuição.

Com um investimento estimado em R$ 5 milhões, emenda destinada pelo deputado Emanuelzinho Pinheiro, o projeto está em andamento na fase de conclusão, para entrar no setor de licitação, e até o segundo semestre deste ano, deve ser anunciada a empresa que deverá executar as obras.

Para o superintendente da Funasa Francisco Holanildo, todo o processo do projeto está em fase final, e que em breve já deve ser definido a data para o início dos trabalhos.

“Estamos bem avançado em relação ao projeto inicial, vamos finalizar o processo e encaminhar para o setor de licitação, e dentro de 45 dias já devemos ter uma data definida para começar as obras”, disse Holanildo.

O secretário de planejamento, Pedro Gualberto “Peró” ressaltou que a ampliação da ETA, é uma das várias obras de grande relevância que o município vai receber.

“É umas das maiores obras esperadas pela sociedade levergense, onde mais de 2 mil famílias serão beneficiadas com o novo sistema de abastecimento de água”, falou Peró.

Para o secretário de abastecimento de água Joelson de Paula, todo o projeto tem que passar por essa vistoria, ao qual aponta as necessidades que a estrutura deve receber.

“Todo projeto antes de ser executado, ele passa por determinados processos até a finalização, que é a contratação da empresa, a parte técnica é uma das etapas que estão incluídas, os técnicos que são os engenheiros, vieram justamente para verificar o que de fato, vai ser feito dentro das estruturas”, disse De Paula.

A prefeita Francieli Magalhães, se diz satisfeita com o caminho que vem sendo realizado o processo de ampliação e reforma da ETA.

“A nossa gestão tem trabalhado muito para que essa obra saia do papel, por assim, vamos ter uma estrutura que vai poder atender a população levergense por mais 20 anos”, finalizou Francieli.

Por Jota Jota
Fotos: Jota Jota

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.