TCE cria secretaria para estreitar relação com Assembleia Legislativa

O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), conselheiro Guilherme Maluf, anunciou nesta quarta-feira (28), a criação de uma secretária que fará a interlocução entre a Corte de Contas e a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).

Conforme Maluf, a implementação é imediata e o comando dos trabalhos ficarão sob a responsabilidade do ex-deputado Carlos Brito.

Na prática, essa Secretaria visa a integração do TCE com a Assembleia, produzimos inúmeras auditorias com informações importantíssimas para que os deputados possam elaborar políticas públicas. Dessa forma, vamos melhorar a qualidade da produção legislativa”, declarou Maluf.

O titular da Pasta, Carlos Brito, ressaltou que o novo instrumento vai dar celeridade à troca de informações entre os dois poderes. Segundo ele, com a inovação, os parlamentares terão manifestações da Corte de Contas mais qualificadas. Além disso, o prazo de tramitação nos dois órgãos deve ser reduzido.

Por meio da secretaria, os deputados podem requerer informações sobre processos em tramitação no Tribunal de Contas e sobre auditorias em órgãos públicos estaduais ou conveniados.

Imagem: Fabrício Rodrigues

Comentários estão fechados.