Vídeo: Rapaz é sequestrado e executado a tiros pelo Comando Vermelho

Wanderson Dos Santos Pacheco, 22 anos, foi executado a tiros na noite de segunda-feira (26) por membros da facção Comando Vermelho (CV). O corpo foi encontrado por um serralheiro no início da manhã dessa terça-feira (27) em uma estrada de chão da MT-170, em Juruena (880 km da Capital).

A testemunha relatou o fato ao patrão, que acionou a Polícia Militar (PM). O fato também foi comunicado à Delegacia de Polícia Civil, responsável pelos procedimentos no andamento da ocorrência.

O cadáver foi encontrado de bruços, abandonado na estrada com diversas perfurações causadas por tiros nas costas e pescoço.

Os investigadores deram início às investigações e receberam informações de que Wanderson foi visto à tarde, no dia do crime, em frente a uma agência bancária da cidade discutindo com dois homens.

Os policiais conseguiram imagens da câmera de segurança do banco que flagraram a ‘vítima’ com os homens no local, conforme denúncia recebida. Receberam ainda um vídeo do momento em que Wanderson foi executado, gravado pelos próprios assassinos.

Com base nas informações apuradas, os investigadores conseguiram identificar os dois acusados, Wildisnei, 29 anos, responsável pelos tiros, e Elias, 19, que gravou a execução.

A dupla foi localizada em frente à quitinete onde moravam tomando cerveja. Durante abordagem policial, os dois tentaram resistir à prisão, mas foram imobilizado, algemados e encaminhados à delegacia.

Questionados sobre o homicídio, os criminosos confirmaram a execução e que o crime foi ordenado pela ‘família’ do Comando Vermelho.

Foram autuados em flagrante por homicídio qualificado e encaminhados a uma unidade prisional a região.

Vídeo da execução

De acordo com as imagens, Wanderson foi levado à estrada e colocado sentado à margem da estrada, onde um dos criminosos estaria com uma arma apontada para o rapaz, enquanto o comparsa filmava a situação.

Antes de executar a ‘vítima’, o criminoso armado manda Wanderson ‘pedir perdão à família’, se referindo ao CV.

O rapaz tenta argumentar pedindo para conversar, mas o bandido insiste que o rapaz peça perdão e, embora não dê para ver o criminoso armado, Wanderson por várias vezes pede para que o assassino não atire e ‘se fecha’ como se fosse receber os tiros naquele momento.

Em um trecho da conversa, o bandido manda o rapaz deitar de peito aberto na estrada e ‘promete’ que não vai atirar, ainda insistindo que o jovem peça perdão, mas Wanderson pede que desliguem a câmera para eles conversarem, mas o atirador nega.

Imagens: Reporter MT

Comentários estão fechados.