AMM completa 38 anos de fundação e comemora trabalhos realizados em prol dos municípios

A Associação Mato-grossense dos Municípios comemorou nesta terça-feira, 4 de maio, 38 anos de fundação. Ao longo dos anos a instituição fortaleceu a sua atuação municipalista e celebra quase quatro décadas de lutas, conquistas e vitórias em defesa dos municípios. Considerada uma referência na luta pelo fortalecimento do municipalismo e pela autonomia dos entes municipais, a AMM se fortaleceu e se consolidou por sua representatividade e pela trajetória de lutas e vitórias.

A instituição atua na defesa dos municípios, liderando e participando de mobilizações para garantir avanços, e também na prestação de serviços técnicos às prefeituras, com publicações no Jornal Oficial, elaboração de projetos, assessoria jurídica, técnica, capacitação, comunicação, serviços de apoio, entre outras atividades.

O presidente da AMM, Neurilan Fraga, disse que o principal papel da instituição é buscar mais recursos para os entes municipais, defender os municípios em todas as esferas de governo, perante os poderes constituídos, visando garantir mais autonomia e representatividade aos entes locais.

Nesses 38 anos a AMM tem defendido os municípios e, principalmente, o interesse dos cidadãos, que são diretamente contemplados com o trabalho desenvolvido pelos prefeitos”, frisou, destacando que boa parte das obras que são executadas nas cidades de Mato Grosso são resultado de projetos elaborados pela AMM.

Fraga destacou também outros serviços prestados pela Associação e o fortalecimento de parcerias institucionais .

“São muitos serviços que nós prestamos para diminuir os custos, as despesas das prefeituras e consequentemente contribuir com os cidadãos. Além disso, a AMM representa os prefeitos perante os poderes e trabalha para fortalecer a parceria com a Assembleia Legislativa, com o Tribunal de Contas, com o Ministério Público, com o Governo do Estado, com o TCU, com as bancadas estadual e federal, com o Congresso Nacional e outros órgãos e instituições”, frisou.

A data também foi lembrada por lideranças nacionais e estaduais que parabenizaram a AMM pelos 38 anos e destacaram a importância da instituição como pilar do movimento municipalista em Mato Grosso.

O presidente da Confederação Nacional dos Municípios – CNM, Glademir Aroldi, prestou a sua homenagem, destacando o alcance do trabalho da instituição.

“Em nome da  CNM e do movimento municipalista brasileiro parabenizamos a AMM, o presidente Neurilan, a sua diretoria pelo trabalho extraordinário na defesa dos municípios de Mato Grosso. Parabéns AMM, continue na luta, fortalecendo os municípios de Mato Grosso e do Brasil”, frisou.

 O governador Mauro Mendes parabenizou a instituição pelo trabalho e a todos que estão fazendo parte da Associação.

“Parabenizamos a AMM por mais um ano de existência e pelo trabalho em prol dos municípios. A  união sempre fez a força, faz a diferença e os municípios de Mato Grosso têm uma longa trajetória rumo ao futuro para melhorar a qualidade de vida onde vivem as pessoas. Parabéns à AMM por representar os nossos municípios”, frisou.

O presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi, destacou que a Associação participou de mobilizações que resultaram em importantes avanços para os municípios, principalmente no reforço financeiro.

“A AMM participou de causas importantíssimas em defesa dos municípios, como o 1% a mais de FPM, e várias outras. É importante o municipalismo e a união dos prefeitos. Como sou deputado que já fui prefeito, entendo as dificuldades dos prefeitos e a importância da AMM, que deve ser cada vez mais forte”, frisou.

O deputado estadual Eduardo Botelho, que é presidente de honra da AMM, ressaltou a importância do trabalho desenvolvido pelos ex-dirigentes e pelas lutas mais recentes, como o repasse do Fethab às prefeituras.

“Tenho a honra de participar da chapa como presidente de honra. Vamos continuar defendendo o municipalismo e os municípios, onde as pessoas vivem. É lá que tem que estar os recursos e as condições para o prefeito fazer o seu trabalho. Parabéns aos prefeitos e à AMM pelos 38 anos e vamos em frente  para construir um país municipalista ”, frisou.

Por Da Redação
Fotos: Assessoria

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.