“Eficiência”: Leverger vacina todas as pessoas dos grupos prioritários

“Todos vacinados”, mostra eficiência no combate a pandemia, na campanha de vacinação no município de Santo Antônio de Leverger.

Nesta sexta-feira (04), a Secretaria Municipal de Saúde, realizou a continuação da imunização das pessoas com a segunda dose da Coronavac, e vacinou as que enquadram nos grupos prioritários, estabelecido no Plano Nacional de Imunização (PNI).

 

Outros grupos que foram imunizados, são os trabalhadores do transporte coletivo rodoviário de passageiros, caminhoneiros, trabalhadores da indústria e trabalhadores de limpeza urbana e resíduos sólidos, de empresas que tem vinculo empregatício dentro do município.

“Leverger mostra eficiência no combate a pandemia da Covid-19”.

Com 51 anos e um tumor pulmonar, a advogada Jéssica Paes de Barros recebeu a segunda dose do imunizante da Coronavac, por se enquadrar no grupo de pessoas com comorbidades, para ela, a vacina traz mais esperança a toda sociedade.

A imunização das pessoas, traz mais segurança aos profissionais que estão atuando na linha de frente, e a expectativa é favorável, quando se ouve dizer que os estudos em relação as vacinas estão bem adiantados, isso nos enche de esperança”, disse Jéssica.

O secretário de saúde, Hamilton Silva destacou, que a continuação da campanha é devido a uma logística montada pela equipe de saúde, o que possibilita o município ter eficiência na campanha de vacinação.

“Temos uma equipe empenhada quando se fala em combate a Covid, montamos uma estratégia de logística, para que ninguém dos grupos prioritários ficassem sem o imunizante, garantindo assim, as duas doses das vacinas para todos”, explicou Hamilton.

Preocupada com os problemas que a pandemia está trazendo, a prefeita Francieli Magalhães Vieira Pires pede cautela da população, e ressalta que o município está adotando todas as medidas, para resguardar a vida das pessoas.

“O momento que vivemos é difícil, por isso alertamos a população para que se cuidem, atualmente o Estado está com as Unidades de Terapias Intensivas (UTIs) praticamente lotadas, estamos tomando todas as precauções a fim de evitar a proliferação do vírus entre as pessoas”, finalizou Francieli.

Por Jota Jota
Fotos: Jota Jota

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.