Emanuel pode mandar instalar barreiras sanitárias em Cuiabá nos próximos dias

A realização dos jogos da Copa América (Conmebol) na Arena Pantanal, em Cuiabá, vai exigir um cuidado maior contra a propagação da covid-19 no município.

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) disse, na quarta-feira (02), que a vinda das delegações reforçam a ideia de implantação das barreiras sanitárias nas rodoviárias da Capital e no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande.

Entre esta quinta e sexta-feira (04), ele realiza uma reunião para decidir sobre essa “medida técnica” que vem sendo cogitada desde o surgimento da variante indiana.

“Isso está sendo discutido. Foi uma medida técnica que estamos avaliando e aí, com a Copa América tem que ter um cuidado maior ainda”, disse.

Outra medida que deve vigorar no acesso as duas cidades, para evitar a disseminação do vírus, é a triagem de passageiros que chegam à região Metropolitana de Mato Grosso.

A secretária de Saúde de Cuiabá Ozenira Félix defendeu na segunda-feira (31), em entrevista ao Conexão Poder, a implantação de diversos protocolos a exemplos de vários aeroportos de outros estados do país.

Imagem: Davi Valle

Informações: Conexão Poder

Comentários estão fechados.