“Corpo de Bombeiros”: Leverger 121 anos de histórias e obras que marcam seu aniversário

“Fazendo História”, parceria entre Assembleia Legislativa, Governo de Estado, Câmara Municipal, iniciativa privada e a Prefeitura de Santo Antônio do Leverger resultou, na inauguração da primeira base do Corpo de Bombeiros, na manhã desta sexta-feira (11), no aeroporto do município.

Próximo de completar 121 anos de emancipação política e administrativa, Leverger deixa marcado mais um legado em sua história, a inauguração faz parte da festividade em comemoração ao aniversário do município, que contou com personalidades filhos da terra e autoridades.

A unidade militar vai contar com assistência 24hs em Leverger, e na cidade vizinha Barão de Melgaço, no combate a incêndios, socorro às vítimas por afogamento, acidentes e demais necessidades, que fazem parte do atendimento da corporação.

Por ser a porta de entrada do Pantanal, o novo comandante da corporação, 1º tenente Adilson Arruda falou sobre a necessidade, de um ponto de apoio para trabalhar na prevenção dp Pantanal.

“Fico imensamente grato por essa missão concedida, por ser filho de Leverger, e conhecer bem a região, sabemos das dificuldades que antes existiam, com a nova base, vamos poder trabalhar com a prevenção, dando mais eficiência nos atendimentos a população de Leverger e Barão de Melgaço”, disse Arruda.

O secretário de segurança pública do estado de Mato Grosso, Alexandre Bustamante falou, que o governador Mauro Mendes segue investindo mais em segurança pública.

“O Governo do Estado segue atendendo as demandas da segurança pública de uma forma geral, e hoje essa base representa o compromisso firmado com a Prefeitura de Leverger, com a iniciativa privada, a Assembleia Legislativa e a Câmara de vereadores do município, isso mostra que estamos dando um passo importante, prevendo já, o combate as queimadas que estão no período bem próximo”, explicou Bustamante.

O atual proprietário do espaço aéreo do município, Nathan Souza, disse estar muito contente, pois a base vai atender toda a cidade, o que se torna um passo muito importante para o desenvolvimento.

Aqui já foram investidos mais de R$ 30 milhões na infraestrutura, onde iremos receber aeronaves de pequeno e médio porte, é um investimento ousado, gerando empregos e renda,  temos a total certeza de que essa parceria firmada com o município, iremos conseguir resultados positivos, e novos projetos serão implantados no decorrer dos anos”, disse Nathan.

A prefeita, Francieli Magalhães Vieira Pires ressaltou a importância do trabalho em conjunto, o que fortalece o desenvolvimento da cidade.

“Somos gratos ao proprietário do aeroporto, que cedeu o espaço para a construção da nova base, o que vai resultar em mais segurança, por Leverger ser uma cidade turística, o que antes era um sonho, hoje podemos contar com a nova unidade militar, agradecemos a todos que lutaram, para que pudéssemos realizar esse feito histórico em o nosso município”, finalizou Francieli.

Por Jota Jota
Fotos: Júlio Rocha

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.