“Eleições 2022”: Especulações “aquecem” cenário político em Mato Grosso
“Cortina de fumaça” e especulações marcam o início da semana, no cenário da política de Mato Grosso, enquanto alguns ainda apostam no arcaico sistema de implantar informações, outros trabalham encima de relatos e fatos.
O que antes era deixado para o ano de eleição, mudou, agora estão discutindo e definindo bem antes, porém, nem tudo que se comentam é verdade, como no caso do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi estar pleiteando disputar a vaga de vice-governador, na chapa de Mauro Mendes.
“Por várias vezes, Max Russi já informou e reafirmou que o foco é desenvolver trabalhos que venham de encontro com necessidade da população, através da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso”.
Outro ponto cogitado, é referente a suposta articulação da família Campos, liderada pelo senador, Jayme Campos, que estaria exigindo a ex-prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos, como vice-governadora na chapa do governador Mauro Mendes.
“Relatos dos bastidores apontam que Mauro Mendes não quer ficar os quatro anos com o cargo em risco”.
De acordo com informações de bastidores, o candidato (A) a vice, terá que ter representatividade do interior do estado, com ligação direta aos produtores do agronegócio, sendo assim, com indicação da maior força política do setor, Blairo Borges Maggi.
Desta forma, o cenário começa ser desenhado e alinhado, porém, não é com especulações, mas sim, com dados e relatos das movimentações, ninguém vai querer perder para deixar o grupo todo enfraquecido, é visível que para muitas siglas, mais vale ganhar no papel coadjuvante, fazendo parte do grupo vencedor, do que ocupar na disputa a vaga de protagonista e sair derrotado.
Por Da Redação
Fotos: Fábio Pozzebom