Reunido com lideranças em Leverger, Botelho debate investimentos à distribuição de água

Mais uma visita em Santo Antônio de Leverger do deputado Eduardo Botelho (DEM), primeiro-secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, definiu investimentos prioritários para o município, que fica distante a 27 quilômetros da capital. Botelho foi recebido pela prefeita Francieli Magalhães Vieira Pires, pela vice-prefeita, Giseli da Costa Ribeiro e vereadores, nesta quinta-feira (1/7), para debater alternativas que consolidem a distribuição de água nas comunidades. Torre de telefonia celular também foi requerida.

Agradeço o deputado por ouvir as demandas do nosso município. Nesse momento, a principal delas é a distribuição de água às comunidades. Solicitei à liberação de recursos porque nosso município vai sofrer com a falta de água, já estamos perfurando 11 poços, mas precisamos de investimentos para levar água para todas as comunidades. Tenho certeza que o deputado vai mandar ajuda para resolvermos definitivamente o problema da água na região rural, de Santo Antônio de Leverger”, disse a prefeita, ao destacar que a distribuição contemplará diversas comunidades, como a Água Branca, São Sebastião, Santana do Taquaral, Mimoso, dentre outras.

O vereador Rômulo Queiroz, presidente da Câmara Municipal de Santo Antônio, agradeceu o empenho do parlamentar.  “Recebemos o deputado Botelho, que para nós é uma honra, ele sempre está aqui conosco para trazer ações. Por isso, agradecemos nosso parceiro, um amigo de Santo Antônio”, disse Queiroz.

O deputado também se comprometeu a solicitar ao senador Jayme Campos, o intermédio junto às operadores de telefonia celular, para a instalação de torre para atender moradores dos distritos. O pedido foi feito pelo secretário municipal de saúde, Hamilton José Silva, que também recebeu a visita do parlamentar. “Apresentamos ao deputado Botelho a demanda da telecomunicação, pois os dois maiores distritos Varginha e Agrovila das Palmeiras estão com deficiência nos serviços de telefonia celular. Há necessidade da instalação da torre de celular para que a população seja atendida com esses serviços”, disse o secretário.

Botelho ressaltou o trabalho que vem sendo desenvolvido em benefício dos municípios. E que em Leverger, a questão da água precisa ser resolvida, pois já foram feitos 11 poços e, agora, tem dificuldade para fazer a distribuição até as comunidades. Garantiu destinar parte de emendas e também buscar recursos do governo do estado.

O problema de água nas comunidades urbanas e, principalmente, nas rurais é muito grande. Então, vamos estar juntos nesse trabalho. Vamos continuar também o trabalho de regularização fundiária, que estamos fazendo em várias propriedades, inclusive, nas de Santo Antônio de Leverger. Tem, ainda, a solicitação que nos fizeram em relação à aquisição de ônibus escolares, computadores para as escolas, são demandas que já estamos trabalhando por meio de indicações. Então, tenho certeza que vamos atender grande parte das reivindicações pelo povo de Leverger”, afirmou Botelho, que também visitou o companheiro de estrada Wanderley do supermercado Domingos Sávio.

Em maio, Botelho esteve no município, na Gleba Resistência, para defender a regularização fundiária dessa área, onde 120 famílias foram assentadas há 25 anos. Trabalho que está em curso e, em breve, os títulos definitivos serão entregues.

Por Da Redação
Fotos: Mauricio Barbant
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.