Ministro da Saúde visita pontos de vacinação em VG e Kalil cobra doses extras

O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB) disse, na manhã desta quinta-feira (08), que irá reforçar o pedido de vacinas extras para o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga que estará em visita a Mato Grosso na sexta-feira (09).

De acordo com Kalil, o ministro irá visitar dois pontos fixos de vacinação na cidade, sendo eles o drive thru no Parque Berneck e o do Ginásio Poliesportivo Fiotão.

“O ministro vem a Várzea Grande onde visitará alguns dos nossos pontos de vacinação e temos algumas demandas para apresentar para ele. Esperamos que nossos pedidos sejam atendidos. Entre elas está o envio das doses extras de vacina contra o covid-19”.

O ministro também se reunirá com o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) e o senador Wellington Fagundes (PL-MT) em Rondonópolis.

“Assim como o prefeito Emanuel Pinheiro fez o pedido das vacinas nós também fizemos. E vamos cobrar o ministro amanhã. Temos esperança de que ele traga alguma novidade”.

Além disso, Kalil afirmou que vai solicitar apoio do Governo Federal para a construção de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na região do Jardim Glória.

“Essa região precisa de uma grande unidade de saúde que possa atender os bairros São Mateus e Chapéu do Sol”, explicou.

O prefeito explicou que a vinda do ministro à Várzea Grande foi uma articulação feita pelos senadores Jayme Campos e Wellington e, também, do deputado federal Emanuelzinho (PTB).

“A visita do ministro ocorre devido ao convite feito pelos senadores. Nós convidados o governador Mauro Mendes para estar presente no encontro, mas ele afirmou que dependendo da agenda, ele estará presente”, finalizou.

Imagem: Reprodução

Comentários estão fechados.